Por que a Warner cancelou o filme da Batgirl? Eis o motivo

Warner tomou decisão de cancelar o filme da Batgirl - que já estava pronto.

Batgirl cancelada
- Publicidade -

Os fãs da DC ficaram em choque na noite de terça, 02 de agosto, quando começou a circular na internet, através do THR, a informação de que a Warner Bros. tinha cancelado o filme – já pronto – da Batgirl.

- Publicidade -

Após diversos veículos de credibilidade relatarem a informação, coube ao estúdio confirmar a fatídica decisão, que não só matou a estreia de Leslie Grace como a heroína, mas também cancelando uma participação de Michael Keaton, que retornaria como o clássico Batman. Entre o resto do elenco estava Brenden Fraser, que interpretaria o vilão Vagalume, e além disso J.K. Simmons, que reprisaria o papel de Comissário Gordon.

Com tantos talentos na frente das câmeras, um gasto de 90 milhões de dólares, e um filme praticamente pronto, fica bem difícil entender essa decisão da Warner Bros. Mas nós temos algumas peças que podem ajudar a montar esse quebra-cabeça.

- Publicidade -
Batgirl cancelada
Imagem: Divulgação.

O real motivo que fez a Warner cancelar o filme da Batgirl

Um dos grandes motivos por trás do cancelamento de Batgirl veio após as exibições de teste do longa. Como a Warner Bros, de início, iria lançar o filme no final de 2022, as exibições começaram para ver o que o público tinha a dizer.

De acordo com um relatório do New York Post, as exibições testes receberam respostas extremamente negativas do público. Além disso, a resposta teria sido tão ruim a ponto da Warner Bros. não seguir com projeto, e optar por não gastar mais nenhum centavo com a produção. Dessa forma, o estúdio optou por perder os U$ 90 milhões já gastos, do que injetar mais dinheiro em uma produção que foi classificada como “irremediável”. Bem como prejudicial para o futuro do DCEU.

Leia também: 45 filmes bons para assistir em um sábado à noite

Uma outra razão que gerou a decisão de cancelar o filme da Batgirl, foi que a DC se comprometeu a fazer grandes filmes, cinematográficos, no estilo “evento”. E Batgirl, dessa forma, não se encaixa nessa descrição. Então, apesar do filme chegar perto de um orçamento de U$ 100 milhões, devido a atrasos por conta da pandemia, a má recepção levou a WB perceber que o filme não tinha o mesmo nível de Adão Negro ou Shazam! 2, as próximas estreias do estúdio.

- Publicidade -

Apesar disso, o estúdio ficou feliz com a estrela principal do filme, Leslie Grace, e a equipe de direção de Batgirl, e está aberto a encontrar um lugar para trabalhar com eles no futuro.

Warner Bros. fez anúncio oficial

Um porta-voz da Warner Bros. disse ao THR que a decisão de cancelar Batgirl foi devido a uma “mudança estratégica” da administração, ldo recém instalado CEO da Warner Bros. + Discovery, David Zaslav. A declaração enfatizou que o cancelamento do filme não tem nada a ver com a atuação de Grace no filme, chamando-a de “uma atriz incrivelmente talentosa“. O porta-voz também agradeceu aos diretores Adil & Bilall, dizendo que o estúdio quer trabalhar com eles novamente:

A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua atuação. Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e [o também cancelado] Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.

- Publicidade -
Imagem: Divulgação.

Warner poderá cancelar outros filmes?

Quando a WarnerMedia e a Discovery confirmaram sua fusão em abril de 2022, foi anunciado que o novo chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, estava considerando uma revisão completa da maneira como os personagens da DC aparecerão ​​no cinema e na TV. Ainda não se sabe se o cancelamento de Batgirl afetará esses planos. No entanto, existem algumas maneiras pelas quais essa decisão pode alterar os próximos filmes da DC, para melhor ou para pior.

Leia também: Ator de Supernatural posta foto como grande vilão do Batman em nova série

O primeiro filme que vem à mente após o cancelamento de Batgirl é o próximo Besouro Azul, com estreia prevista para 2023. Besouro Azul teria um orçamento parecido com o filme cancelado, e produção inicial para o HBO Max. Então, se for partir do raciocínio que limou Batgirl, este longa poderia ser a próxima vítima.

Precisaremos acompanhar os desdobramentos para entender melhor a decisão da Warner. Mas e então, o que você achou do fato de cancelarem um filme pronto da Batgirl?

Anderson Narciso
- Publicidade -