HEBE e mais títulos da Globo são indicados ao Emmy Internacional 2020
Séries da Globo como HEBE ganharam indicações ao Emmy Internacional 2020. Confira as indicações e fala da atriz Andrea Beltrão.
Globo é indicada ao Emmy Internacional 2020 com três produções: duas obras de dramaturgia e Andrea Beltrão concorrem ao prêmio mais importante da TV mundial
A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na manhã desta quinta-feira, dia 24, os indicados ao Emmy Internacional 2020. A Globo concorre em três categorias: “Melhor Telenovela” com ‘Órfãos da Terra’, “Melhor Atriz” com Andrea Beltrão por sua atuação em ‘Hebe’, “Melhor Minissérie” com ‘Elis – Viver é Melhor que Sonhar’. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro.
A Globo já teve 110 indicações em Emmy Internacional. Venceu 14 vezes e teve 3 Directorate Awards (2 para Roberto Marinho, em 1976 e 1983, e 1 para Roberto Irineu Marinho, em 2014), totalizando 17 estatuetas.
As mais recentes foram: Império, na categoria “Telenovela” (2015); Doce de Mãe, na categoria “Comédia” (2015); Verdades Secretas, na categoria “Telenovela” (2016) e Malhação – Viva a Diferença, na categoria Kids.
Intérprete de HEBE comentou indicação
A dobradinha, Hebe e Andrea Beltrão, agradou não apenas o público brasileiro. Nesta quinta-feira (24), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou que Andrea que está entre os indicados ao Emmy Internacional 2020, concorrendo como melhor atriz por sua atuação em ‘Hebe’. E, diante dessa indicação, a atriz comentou o feito.
“Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Fatias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série. Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos”, enfatiza a atriz.
Andrea, além disso, fala ainda sobre a importância da indicação. “É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas”, afirma. “Eu também estou muito feliz pela Hebe. Fico feliz por termos contado essa história de uma maneira despretensiosa, leve, da mesma forma que ela levou a vida”, acrescenta.
E então, você assistiu a essas produções? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.