Helen Mirren será Catarina, a Grande em minissérie da HBO/Sky

Imagem: Lionsgate/Divulgação; Sky/Divulgação
Imagem: Lionsgate/Divulgação; Sky/Divulgação

Série retratará período histórico na Rússia…

Helen Mirren será a protagonista da nova minissérie de quatro episódios da HBO, em parceria com a SkyCatherine the Great, onde interpretará a personagem título, Catarina, que foi imperatriz da Rússia de 1762 até sua morte (em 1796). As informações são do Deadline.

Continua após publicidade

Com roteiro de Nigel Williams (de Elizabeth Wodehouse in Exile) e direção de Philip Martin (The Crown Prime Suspect), o projeto trará um olhar aos últimos anos do seu reino e do seu amente com Grigory Potemkin, um dos líderes militares do país. “Eu muito empolgada com a possibilidade de retratar uma mulher da história que chamou atenção e significou grande poder,” disse mireen em nota.

Continua após a publicidade

A personagem pode significar uma grande oportunidade de Helen Mirren ser lembrada na temporada de prêmios na área da televisão, uma vez que outras atrizes que interpretaram grandes mulheres (ou só conhecidas) da história foram indicadas ou ganharam algum prêmio. Foi assim com Oprah Winfrey como Henrietta Lacks em The Immortal Life of Henrietta Lacks, Michelle Pfeiffer como Ruth Madoff em O Mago das Mentiras, Julianne Moore como Sarah Palin em Game Change e entre tantas outras.

Continua após publicidade

Catarina, a Grande também não será a primeira vez de Mirren na HBO. Ela interpretou Linda Kenney Baden em Phil Spector, ao lado de Al Pacino, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy

A HBO cuidará da exibição nos Estados Unidos, enquanto a Sky Atlantic exibirá no Reino Unido e outros mercados da Europa.

Continua após publicidade