House of the Dragon corrige grande erro de Game of Thrones

House of the Dragon corrige erro de Game of Thrones que havia desagradado George R.R. Martin. 2ª temporada estreia em breve.

House of the Dragon

Com a segunda temporada de “House of the Dragon” prestes a estrear, o universo de “Game of Thrones” parece estar longe de ser totalmente explorado. O prelúdio da série original leva todos de volta à rica história de traição e luta pelo poder da Casa Targaryen. Tudo com a ajuda de suas fantásticas criaturas cuspindo fogo.

“House of the Dragon” está firmemente estabelecida entre os principais programas de TV da atualidade. Entretanto, o prelúdio parece ter uma vantagem significativa que a coloca em um nível ainda mais alto do que “Game of Thrones” propriamente dito.

Baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin, a série original foi amplamente aclamada, ganhando diversos prêmios prestigiados.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “House of the Dragon“:

No entanto, deixou de mostrar o ponto principal da história de forma completa. “Game of Thrones” seguiu várias linhas de enredo simultaneamente. Mas deu maior foco a Daenerys Targaryen, que, na época, era considerada a única representante viva da Casa Targaryen. Ela criou três dragões que poderiam aumentar suas chances de conquistar o tão desejado trono.

House Of the Dragon 5 vazamentos
Imagem: Divulgação

A Correção de um Erro Importante

“House of the Dragon”, voltando aos tempos antes do nascimento de Daenerys, ainda mantém os poderosos dragões como o ponto central da trama. Segundo o próprio George R.R. Martin, o prelúdio finalmente acertou na maneira de retratar essas criaturas, algo que “Game of Thrones” não conseguiu fazer.

No início deste ano, durante um evento da HBO, Martin revelou que não havia ficado particularmente impressionado com a forma como os dragões foram mostrados em “Game of Thrones”. Segundo o autor, “eles eram todos iguais“.

Embora não esteja claro se os criadores ouviram anteriormente a insatisfação do autor, o prelúdio conseguiu corrigir essa falha. De acordo com Martin, o fato de que as criaturas no prelúdio “tinham personalidade” e “ganhavam vida” o deixou satisfeito. Agora, seus amados dragões finalmente receberam o destaque que mereciam.

O Que Esperar da Segunda Temporada

Falando sobre a nova temporada, Martin revelou que já assistiu aos dois primeiros episódios, que, segundo ele, “podem fazer você chorar“. O autor também provocou algumas reviravoltas chocantes na trama, dizendo que a nova temporada é “poderosa, emocional, devastadora e comovente“.

Com a primeira crítica vinda do próprio criador da história, é seguro dizer que os fãs não estão nem um pouco preparados para o que está por vir. A expectativa, portanto, é alta. E se a avaliação de Martin for um indicativo, então, a segunda temporada de “House of the Dragon” promete entregar uma experiência inesquecível. Assim, corrigindo erros do passado e trazendo uma narrativa ainda mais envolvente e emocionante.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.