House of the Dragon deve corrigir grande erro de Game of Thrones

Aguardada pelos fãs de Game of Thrones, parece que House of the Dragon terá oportunidade de não repetir erro da série da HBO.

House of the Dragon Game of Thrones

House of the Dragon tem a chance de corrigir um grande problema com Game of Thrones. E os fãs estão ansiosos por isso.

A série, um prequel do fenômeno da HBO, tem base no livro Fire & Blood, de George R.R. Martin, e se passa centenas de anos antes dos eventos da série original. Então, com a série sendo um prequel, House of the Dragon tem a oportunidade de corrigir o curso onde Game of Thrones acabou dando errado. (via ScreenRant)

O problema com Game of Thrones

A temporada final Game of Thrones foi um evento global. O hype esteve crescendo com a série desde a 1ª temporada e regularmente aumentava em momentos chocantes, como o Casamento Vermelho da 3ª temporada.

PUBLICIDADE

Leia também: House of the Dragon, teorias apontam série muito diferente de Game of Thrones

No entanto, quando a 8ª temporada estreou, os olhos do público estavam voltados para ela, com o marketing de Game of Thrones incorporado em todos os lugares. Dragões apareciam em anúncios do Super Bowl, e a Cruz Vermelha Americana estava pedindo a todos que “sangrassem pelo trono”. As pessoas estavam chamando seus bebês de Daenerys ou Khaleesi, provando que nada aparentemente poderia diminuir o burburinho em torno do final da série da HBO.

Claro, a temporada final de Game of Thrones acabou ganhando uma enorme reação negativa dos fãs, incluindo uma petição que viralizou, pedindo que a temporada fosse refeita. De uma xícara de café Starbucks no fundo de uma cena, a episódios que eram muito escuros para assistir, parecia que quase nada estava dando certo para Game of Thrones.

Mas aspectos técnicos à parte, o verdadeiro problema era com a história. Xícaras de café provavelmente poderiam ter sido perdoadas se a série não tivesse tantas escolhas de personagens ilógicas. Mas agora, com House of the Dragon, a HBO tem a chance de corrigir a situação, mantendo-se fiel aos personagens e talvez até recontando alguns momentos de Game of Thrones para funcionar melhor.

House of the Dragon Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Como House of the Dragon pode corrigir problema

Uma crítica comum à temporada final de Game of Thrones é que os fãs não têm problemas com o que aconteceu; eles têm um problema com a forma como isso aconteceu.

Um dos momentos mais odiados da série, Daenerys queimando Porto Real, poderia ter funcionado se tivesse sido configurado corretamente. Mas no espaço de alguns episódios, Daenerys vai da Mãe dos Dragões lutando pelo povo para a Rainha Louca, queimando inocentes sem motivo.

Leia também: House of the Dragon, prequel de Game of Thrones ganha trailer

A explicação dada pelos showrunners fez ainda menos sentido. No Inside the Episode da HBO (via YouTube), o showrunner D.B. Weiss disse que Dany se irritou porque viu a Fortaleza Vermelha, a casa dos Targaryen que foi tirada dela. Dado que os fãs não podem ouvir o que está acontecendo na cabeça de Dany, ela parecia ir de 0 a 100 do nada.

House of the Dragon Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Parte da razão pela qual as coisas deram errado para Game of Thrones foi a temporada final ser curta. Em vez dos dez episódios habituais, a temporada final teve apenas seis – embora estendidos. Jaime Lannister e Brienne de Tarth finalmente se reunindo na 8ª temporada fez sentido, já que eles estavam ansiando um pelo outro há anos. No entanto, Jaime imediatamente saindo para voltar para Cersei no mesmo episódio não pareceu lógico depois que ele aparentou deixar sua irmã para sempre na 7ª temporada. Se houvesse mais tempo entre eles, talvez esse momento pudesse ter funcionado também.

A boa notícia para House of the Dragon é que aqueles por trás da série ouviram as críticas. Ao honrar os personagens e deixar as coisas acontecerem naturalmente, a série prequel tem a chance de capitalizar a boa vontade que Game of Thrones construiu ao longo de suas primeiras sete temporadas.

Também pode ter a oportunidade de ganhar parte dessa boa vontade de volta para Game of Thrones. Por exemplo, talvez mostrar a importância da Fortaleza Vermelha para os Targaryens deixaria os fãs um pouco menos bravos com a repentina transformação de Dany na Rainha Louca. No mínimo, as pessoas podem não se arrepender do nome que deram a seus bebês.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.