House of the Dragon: teorias apontam série muito diferente de Game of Thrones

Teorias de House of the Dragon apontam que série será muito diferente de Game of Thrones, sucesso da HBO. Explicamos o motivo.

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

House of the Dragon, da HBO, está trazendo uma nova onda de teorias de fãs. Mas essas, porém, serão drasticamente diferentes dos tipos de teorias inspiradas em Game of Thrones. House of the Dragon, que é baseado em Fire & Blood, de George R.R. Martin, conta a história sangrenta da Casa Targaryen. A próxima série trará de volta alguns veteranos de Game of Thrones, incluindo o aclamado diretor Miguel Sapochnik como co-showrunner, mas o elenco é totalmente novo. Um primeiro teaser para o show incluiu vislumbres do rei Viserys Targaryen de Paddy Considine, da princesa Rhaenyra Targaryen de Emma D’Arcy e Daemon Targaryen de Matt Smith.

Durante a oitava temporada de Game of Thrones, as teorias dos fãs dominaram a internet. Algumas teorias foram perspicazes, revelando uma visão interna dos detalhes da história. Por exemplo, a verdade sobre a ascendência de Jon Snow (Kit Harington) foi espalhada pela internet em uma teoria de fãs anos antes do programa revelar os detalhes de sua mãe e pai. No entanto, enquanto algumas teorias eram certeiras, outras eram absurdas. Estas incluíam as teorias de que Bran (Isaac Hempstead Wright) era secretamente o Rei da Noite ou que Daenerys (Emilia Clarke) estava secretamente grávida.

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Teorias e relação do público com a série será diferente em House of Dragon

Embora House of the Dragon inspire teorias, elas serão drasticamente diferentes das ideias que surgiram de Game of Thrones. Durante a temporada de Game of Thrones, a série passou pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, deixando os fãs imaginando o final da série. Por causa dessa suposição, as teorias tendiam a ter cada vez menos evidências, com os fãs se agarrando a pequenos detalhes para explicar para onde o show iria. Havia uma base, os livros, mas não existia um final. House of the Dragon será diferente. Já existe um livro completo no qual os fãs podem se embasar. Há uma base e um final, mas também há inúmeros detalhes que não aparecem nas páginas.

PUBLICIDADE

Leia também: House of the Dragon: Matt Smith fará derivado de Game of Thrones

As teorias de House of the Dragon provavelmente não serão tão ridículas quanto as de Game of Thrones. Ao contrário de Game of Thrones, House of the Dragon já tem seus eventos significativos descritos em Fire & Blood, incluindo toda a guerra civil Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões. Não há um grande mistério na série como o verdadeiro parentesco de Jon Snow ou quem acaba no Trono de Ferro. Em vez disso, segredos menores virão à tona no show. Por exemplo, as teorias provavelmente especularão sobre o momento de eventos significativos no programa ou detalhes sobre a história dos Targaryen. Alguns mistérios remanescentes, incluindo o destino final de Daemon Targaryen após sua suposta morte, também são especulados.

Série pode trazer várias referências aos fãs de Game of Thrones

Embora as principais teorias dos fãs provavelmente sejam drasticamente diferentes, House of the Dragon ainda pode trazer de volta alguns favoritos de Game of Thrones. House of the Dragon já está prestando, inclusive, homenagem a Game of Thrones, incluindo o Trono de Ferro e a adaga que mata o Caminhante Branco de Arya (Maisie Williams) no primeiro teaser. Portanto, a série pode adicionar mais detalhes aos momentos de Game of Thrones ou mudar a perspectiva da série de fantasia da HBO. Então as teorias serão diferentes, mas as recompensas e referências também estão chegando.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.