Igual Lost? Manifest revela que todos morreram no avião
Manifest teria confirmado teoria de que todos os passageiros teriam morrido no acidente do voo 828. Mas como eles sobreviveram?
Reviravoltas na 3ª temporada
O público, por muitas vezes, comparou Manifest com Lost. Ambas as séries de ficção utilizavam um acidente de avião como base para suas histórias e dezenas de mistérios.
Enquanto Lost terminou a série sem responder muito, embora, no último episódio, mostrou que os passageiros estavam mortos – não o tempo todo -, Manifest também acabou indo pelo mesmo caminho.
Em um dos mais recentes episódios da terceira temporada, o Dr. Ben Stone (Josh Dallas) chegou à conclusão de que todos os passageiros morreram no acidente do voo 828. Só que essa revelação é, na verdade, uma teoria do personagem. O que ainda fica na base do achismo.
Mas a terceira temporada ainda não acabou, e essa teoria pode ir por água abaixo. E, ao mesmo tempo que faz muito sentido, ela também não faz.
Avião estava no fundo do oceano
Para aqueles que assistiram até o final da segunda temporada, sabem que uma parte do 828 foi encontrado em Cuba. Então, a partir disso, Ben Stone vai até o local para verificar se trata realmente de uma parte do avião que ele pegou.
Ele confirmou, junto com Vance, que na terceira temporada volta a trabalhar para o Governo. E é daí que Stone conecta as peças até chegar na conclusão que todos morreram.
Ao descobrir que o governo mantém o avião que explodiu no primeiro episódio em um galpão, ele descobre que a parte da cauda que estava lá desapareceu. E que era a mesma encontrada em Cuba. Só que a cauda de Cuba estava com vestígios de 7 anos e meio debaixo d’água, tempo que já se passou desde o acidente em 2013. Ou seja, em teoria, o avião teria mesmo caído.
Outro fator horripilante é que o corpo da mulher que se matou no primeiro episódio foi encontrado também no mar. Então, Stone ligou tudo isso à visão que ele teve, do avião explodindo enquanto caía.
Intervenção divina
O fato de todos estarem mortos, ainda, pode ser uma teoria. Mas tudo se encaminha para tal. Só que os passageiros estão intrigados para descobrir o motivo ou uma explicação para isso.
Stone é adepto de uma intervenção divina, e que os chamados que eles recebem viriam de Deus. Logo, eles foram ressuscitados e retornaram à Terra para ajudar as pessoas.
Já Saanvi, por exemplo, não acredita nessa versão, e tem buscado outra explicação mais plausível para isso.
Mas a mitologia da série não está dando indícios de que explicará essas questões tão cedo. E, enquanto Ben está firme nessa versão religiosa, a série faz questão de inserir outros fatores interessantes que se conecta ao Egito Antigo.
Só que uma resposta, de fato, ainda não veio.
Enquanto os passageiros se debatem sobre o motivo por terem voltado, a “data da morte” acabou sendo deixada de lado, a partir do momento que Zeke conseguiu vencê-la. Mas algo diz que esse assunto ainda voltará na série.
Leia também: O perigo de fazer Chicago PD que os fãs nem imaginam
De qualquer forma, Manifest segue um caminho bem parecido de Lost, pois está inserindo muitas perguntas, e não promete dar iguais respostas. Aliás, vale lembrar, a série está ameaçada de cancelamento. Então, já imaginou a terceira temporada acabar sem confirmar essas questões, e a série se encerrar assim?
Será doloroso, sem dúvidas. Afinal, muitos fãs querem saber como eles continuam vivos se, no fim das contas, eles morreram mesmo.
E você, é fã de Manifest? O que achou da revelação? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.