Igual Lost? Manifest revela que todos morreram no avião

Manifest teria confirmado teoria de que todos os passageiros teriam morrido no acidente do voo 828. Mas como eles sobreviveram?

Manifest 3 temporada

Reviravoltas na 3ª temporada

O público, por muitas vezes, comparou Manifest com Lost. Ambas as séries de ficção utilizavam um acidente de avião como base para suas histórias e dezenas de mistérios.

Enquanto Lost terminou a série sem responder muito, embora, no último episódio, mostrou que os passageiros estavam mortos – não o tempo todo -, Manifest também acabou indo pelo mesmo caminho.

Em um dos mais recentes episódios da terceira temporada, o Dr. Ben Stone (Josh Dallas) chegou à conclusão de que todos os passageiros morreram no acidente do voo 828. Só que essa revelação é, na verdade, uma teoria do personagem. O que ainda fica na base do achismo.

PUBLICIDADE

Mas a terceira temporada ainda não acabou, e essa teoria pode ir por água abaixo. E, ao mesmo tempo que faz muito sentido, ela também não faz.

Avião estava no fundo do oceano

Para aqueles que assistiram até o final da segunda temporada, sabem que uma parte do 828 foi encontrado em Cuba. Então, a partir disso, Ben Stone vai até o local para verificar se trata realmente de uma parte do avião que ele pegou.

Ele confirmou, junto com Vance, que na terceira temporada volta a trabalhar para o Governo. E é daí que Stone conecta as peças até chegar na conclusão que todos morreram.

Ao descobrir que o governo mantém o avião que explodiu no primeiro episódio em um galpão, ele descobre que a parte da cauda que estava lá desapareceu. E que era a mesma encontrada em Cuba. Só que a cauda de Cuba estava com vestígios de 7 anos e meio debaixo d’água, tempo que já se passou desde o acidente em 2013. Ou seja, em teoria, o avião teria mesmo caído.

Imagem: Divulgação.

Outro fator horripilante é que o corpo da mulher que se matou no primeiro episódio foi encontrado também no mar. Então, Stone ligou tudo isso à visão que ele teve, do avião explodindo enquanto caía.

Intervenção divina

O fato de todos estarem mortos, ainda, pode ser uma teoria. Mas tudo se encaminha para tal. Só que os passageiros estão intrigados para descobrir o motivo ou uma explicação para isso.

Stone é adepto de uma intervenção divina, e que os chamados que eles recebem viriam de Deus. Logo, eles foram ressuscitados e retornaram à Terra para ajudar as pessoas.

Já Saanvi, por exemplo, não acredita nessa versão, e tem buscado outra explicação mais plausível para isso.

Manifest todos morreram
Imagem: Divulgação.

Mas a mitologia da série não está dando indícios de que explicará essas questões tão cedo. E, enquanto Ben está firme nessa versão religiosa, a série faz questão de inserir outros fatores interessantes que se conecta ao Egito Antigo.

Só que uma resposta, de fato, ainda não veio.

Enquanto os passageiros se debatem sobre o motivo por terem voltado, a “data da morte” acabou sendo deixada de lado, a partir do momento que Zeke conseguiu vencê-la. Mas algo diz que esse assunto ainda voltará na série.

De qualquer forma, Manifest segue um caminho bem parecido de Lost, pois está inserindo muitas perguntas, e não promete dar iguais respostas. Aliás, vale lembrar, a série está ameaçada de cancelamento. Então, já imaginou a terceira temporada acabar sem confirmar essas questões, e a série se encerrar assim?

Será doloroso, sem dúvidas. Afinal, muitos fãs querem saber como eles continuam vivos se, no fim das contas, eles morreram mesmo.

E você, é fã de Manifest? O que achou da revelação? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.