Indecente: a verdade por trás do filme da Netflix
Saiba a verdade por trás da história e do sucesso de Indecente, novo filme da Netflix que está no Top 10 da plataforma.
A diretora de produções indie, Monika Mitchell, faz uma transformação cerebral no thriller de suspense romântico da Netflix, Indecente (Brazen). A história do filme segue Grace, uma célebre escritora de ficção policial, que se envolve em um mistério pessoal ao visitar sua irmã distante.
A irmã, Kathleen, uma professora divorciada que disputa a custódia de seu filho, pode estar levando uma vida dupla. À medida que a morte de Kathleen revela mistérios cintilantes em torno de sua vida, Grace assume a responsabilidade de identificar a pessoa por trás do assassinato de sua irmã. Ao mesmo tempo, ela desencadeia uma ligação romântica com o Detetive Ed Jennings.
Então, Grace prepara uma elaborada armadilha para pegar o assassino, enquanto coloca sua própria vida em perigo.
No longa, a atriz Alyssa Milano vive o papel central, frente a Sam Page, em um thriller para quem tem sangue-frio. A história parece realista e, portanto, você pode se perguntar o quanto dela tem base na realidade. A saga do serial killer veio direto das páginas de jornais? Eis a verdade por trás de Indecente na Netflix!
Indecente se inspira em alguma história real?
Não, Indecente não se inspira em uma história real. Embora o filme possa parecer tirado das páginas de um jornal, o serial killer do filme não se baseia em ninguém da vida real.
Leia também: Café com Aroma de Mulher, eis a verdade por trás da série
Monika Mitchell dirigiu o filme a partir de um roteiro escrito por Suzette Couture, Donald Martin e Edithe Swensen. Couture é escritor de vários filmes de televisão, incluindo After the Harvest (2001), enquanto os créditos anteriores de Martin incluem Toto e Milton’s Secret. Igualmente, Swensen e Milano colaboraram anteriormente no programa de TV Charmed.
Os roteiristas construíram a história se inspirando no romance de suspense de 1988 de Nora Roberts, “Brazen Virtue”, que também foi o título provisório da adaptação cinematográfica.
O romance, a segunda parte de sua série “DC Detectives” depois de “Sacred Sins”, rendeu à autora um Medalhão de Ouro de Melhor Suspense em 1989. Além disso, este filme não é a primeira aparição da autora na tela. Eles remontam ao filme de 1989 Magic Moments, uma adaptação do livro de 1983 com o mesmo nome. Várias outras adaptações seguiram no século XXI, incluindo algumas do Lifetime Channel.
Por que Indecente está fazendo tanto sucesso?
Como a Netflix está cada vez mais pegando livros para adaptar para o streaming, era apenas uma questão de tempo até que um best-seller de Nora Roberts entrasse na plataforma. No entanto, nenhuma das adaptações anteriores de Nora causou tanto alvoroço na mídia quanto Indecente – e o crédito vai em parte para o ativismo fora da tela de Alyssa Milano.
Leia também: A Filha Perdida, a verdade por trás do filme da Netflix
Ela vive o papel central de Grace no filme. Começando com o seriado de 1984, Who’s the Boss?, Alyssa passou a apresentar performances deslumbrantes em vários programas de televisão e filmes.
No entanto, a mídia também a reconhece como uma das vozes proeminentes do movimento #MeToo, uma repressão global ao assédio s*xual iniciada pela sobrevivente de agressão sexual e ativista Tarana Burke, em 2006, no MySpace. A entrada de Alyssa Milano na campanha coincidiu com os supostos casos de má conduta s*xual contra Harvey Weinstein. No entanto, o subsequente endosso de Milano ao ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden para a presidência em março de 2020 agravou bastante a situação.
A controvérsia resultou das acusações de má conduta s*xual da ex-funcionária da Casa Branca, Tara Reade, contra Joe Biden.
Enquanto Milano twittou pensativa e com empatia: “Eu ouço e vejo você, Tara”, ela também não recuou em seu apoio a Biden. Assim, quando Milano foi escalada para o papel principal do filme, vários ex-seguidores de Roberts foram às redes sociais, enquanto eles queriam queimar os livros da autora. No entanto, apesar das brincadeiras odiosas de seus fãs, Roberts ficou do lado de Milano e defendeu o elenco.
O filme pode não ser verdadeiro, mas a realidade se infiltra na ficção quando correlacionamos uma persona na tela com o respectivo estrelato da vida real.
Indecente está disponível na Netflix!