Júnior Bake Off – 1×06 – Pode ser em dupla?

Imagem: Artur Igrecias/SBT

Continua após as recomendações

Finalmente, um acerto na estrutura

Depois de variar entre o bom e o ruim, o enfadonho e o divertido, Júnior Bake Off finalmente acerta completmente com seu episódio de repescagem. Os temas foram bem escolhidos, as críticas bem feitas e a quantidade de fofura no ponto certo. Pode ser que esse acerto tenha acontecido em razão da presença das celebridades, mas da produção desse programa eu tô aceitando qualquer coisa.

Imagem: Artur Igrecias/SBT

Continua após a publicidade

Para prova criativa uma proposta interessante: uma trifle. Segundo o SBT, “uma sobremesa inglesa (semelhante ao pavê) com camadas de bolo, creme e frutas servidos numa taça gigante”. Delicioso, não é mesmo? Então imagine só uma receita tão ampla de alternativas na frente de crianças tão critivas como essa. Confesso que é fascinante observar a maneira como elas pensam, como organizam o passo-a-passo e como lidam com as adversidades do preparo.

Alguém disse salgado?

Prato entregue. Críticas feitas. Hora da prova técnica. O tema? Finalmente alguma coisa salgada. Tudo bem, vamos relevar o fato de que é um enroladinho de cachorro quente que você compra na padaria. Porém, eu entendo o porquê da ideia. Faz com que as crianças criem e preparem um ketchup caseiro, assem a massa no ponto certo e ainda entendam que enrolar de outra maneira faz diferença.

O problema com as celebridades é que eu não entendo o uso delas. Chris Flores é uma das convidadas, mas o SBT sequer utiliza da oportunidade para promover o retorno de Fábrica de Casamentos. A dupla de Esquadrão da Moda está lá, mas em nenhum momento a emissora lembra o horário da exibição do reality show. Matheus Ueta é um dos convidados sob a marca de Carrossel, pra quê? A própria reprise já saiu do ar. Não há estratégia, o que é um desperdício.

Quanto aos repescados, tenho que discordar. Com todo respeito aos jurados, mas não existiu uma decisão tão sem pé nem cabeça quanto aquela. Giulia é reverenciada com elogios, quase saudada. O problema? Não foi uma das escolhidas pelos jurados. Eu entendo que o Thiago é ótimo para a internet e que o Arthur é extretamente talentoso. Mas e aí? Onde está a coerência?

Se você, assim como eu, acredita que a repescagem aconteceu muito cedo na temporada, peço que pensem de novo. Antes mesmo de escrever essa postagem eu tive a oportunidade de conferir o número de episódios  remanescentes. Acredite, serão apenas dez episódios. Isso quer dizer que há menos de cinco pela frente, confirmando que estamos na reta final.

Por Bernardo Vieira

1 comentário

Adicione o seu
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 20 fevereiro, 2018 at 19:08 Responder

    Concordo em partes.

    Achei muito injusto voltar o Thiago e não voltar a Giulia. A primeira prova do Thiago foi péssima, não apresentava camada nenhuma e os jurados criticaram todos os participantes que não apresentaram corretamente, daí vão lá e trazem o guri de volta. Já o Arthur, achei bem justo.

    Prova em dupla com celebridades. Qual o critério da escolha das celebridades? Nenhum. Não poderiam fazer um sorteio na hora? Lembrando que a Isabella, além de ser irmã da Carol venceu o BakeOff SBT no final do ano, o que prova que ela entende bastante. Daí simplesmente decidem que ela é a dupla do Thiago usando critério nenhum.

    Enfim, pra mim essa repescagem foi totalmente sem sentido e o pior episódio da temporada. Injusto Giulia não voltar, mesmo apresentando uma ótima prova criativa.

Post a new comment