K-drama insano da Netflix traz mulher infectada por parasita

Parasyte é a nova e bizarra série sul-coreana a chegar na Netflix. Baseada em famoso mangá, série tem premissa curiosa.

Parasyte

A nova série de terror sul-coreana da Netflix, “Parasyte: The Grey”, promete oferecer uma interpretação única do popular mangá “Parasyte”. Assim, tornando-se potencialmente uma das adaptações live-action mais intrigantes dos últimos anos.

O diretor Yeong Sang-ho, conhecido pela popular série “Hellbound” e pelo aclamado filme “Train to Busan”, está à frente da nova produção da Netflix.

O mangá “Parasyte” de Hitoshi Iwaaki ganhou aclamação pela sua intrincada construção de personagens. Além dos temas filosóficos profundos, com uma excelente combinação de horror corporal e humor peculiar. Ao longo da última década, o mangá se transformou com sucesso em uma série de anime de TV bem recebida, acompanhada por dois filmes live-action.

PUBLICIDADE

Para aqueles que estão conhecendo a série agora, ela segue Shinichi Izumi. Ele é um estudante do ensino médio, que se torna alvo de uma tentativa malsucedida de um organismo parasita de assumir o controle de seu cérebro.

Leia mais sobre “Parasyte“:

No entanto, o parasita acaba infectando e controlando apenas o seu braço. Curiosamente, “Parasyte: The Grey” da Netflix é uma história completamente original, ambientada na Coreia do Sul e inclui alguns elementos do mangá original.

“Parasyte: The Grey” estreará no dia 5 de abril de 2024 na Netflix. O enredo se passa na Coreia do Sul contemporânea e acompanha um novo conjunto de personagens conhecidos como ‘Equipe Grey’, dedicados a combater criaturas parasitárias.

A série começa com Jeong Su-in, que se torna hospedeira de um parasita em sua mão, levando a uma coexistência incomum. Enquanto isso, Seol Kang-woo persegue uma entidade parasitária em busca de sua irmã desaparecida e Choi Jun-kyung lidera o esquadrão anti-parasitário chamado ‘The Grey’.

Dirigindo-se à nova série em um comunicado à imprensa, o diretor Yeon disse: “Na minha juventude, Parasyte era um elemento essencial para aqueles de nós que éramos apaixonados por mangá e animação. Ter a oportunidade de construir sobre isso e criar algo novo é não apenas uma grande honra, mas também um sonho realizado desde os meus anos mais jovens.

Com a proximidade da estreia, então, os fãs aguardam ansiosamente para ver como “Parasyte: The Grey” trará uma nova perspectiva ao universo já criado e como essa história original se desenrolará nas telas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.