Netflix planeja lançar em torno de 700 filmes e séries originais em 2018

Com metas ousadas para 2018, a Netflix anunciou nesta terça-feira (28), que planeja lançar em torno de 700 filmes e séries originais neste ano.

Imagem: Netflix/Divulgação (03)
Imagem: Netflix/Divulgação (03)

[spacer height=”20px”]

Lançar tal número, também significa gastar.

A Netflix continua impressionando. O chefe do departamento de finanças, David Wells, garantiu que o serviço de streaming vai lançar algo em torno de 700 filmes e séries originais neste ano. O investimento será perto dos 8 bilhões de dólares. As informações são da Variety.

A quantidade de conteúdo original tem aumentado o número de assinantes, garantiu Wells na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom nesta terça-feira (27). O número que o executivo se referiu, entretanto, inclui o catálogo global isto é, não apenas as séries americanas como também Dark (Alemanha), La Casa de Papel (Espanha), 3% (Brasil)…

PUBLICIDADE

Isso quer dizer que a estratégia continuará a mesma. “Vamos adicionar mais conteúdo – está funcionando, aumentando conteúdo,” disse Wells. Ao ser questionado sobre o quando a gastança chegará no limite, David garantiu que “não existe uma linha mágica onde você sabe exatamente onde está” em termos de eficiência.

“As pessoas não querem saber da onde vem as histórias,” disse em referência a origem do conteúdo.

Nós queremos ter o melhor conteúdo. Não necessariamente temos que produzi-lo,” completou. A própria La Casa de Papel é um exemplo: a série não foi produzida pela Netflix, mas vem fazendo um enorme sucesso.

Para quem vem acompanhando os números, a estratégia está funcionando. Ao final de 2017, a empresa adicionou mais de 117 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Os gastos não param por aí. A companhia ainda planeja aumentar seu orçamento de marketing indo de 1.3 bilhão para 2 bilhões ao ano, um crescimento de 50%. “Nós pensávamos que todo dinheiro era melhor investido em conteúdo, mas agora chegamos num consenso que marketing é um multiplicador de investimento em conteúdo,” garantiu Wells.

A meta ambiciosa vem num momento que a empresa fisga grandes produtores de outras emissoras. Primeiro foi Shonda Rhimes, da ABC Studios, e mais recentemente, Ryan Murphy.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.