Law & Order Organized Crime ganha data de estreia no Brasil

Star+ fura atraso de mais de ano do Universal TV, e estreará no Brasil a série Law & Order Organized Crime, com Christopher Meloni.

Law & Order Stabler Organized Crime

Os fãs da franquia Law & Order que aguardavam a estreia de Organized Crime, finalmente já podem comemorar: a primeira temporada da série estrelada por Christopher Meloni como Stabler estreará no Brasil.

Mas ao contrário do que muitos pensavam, a série não chegará primeiro através do canal Universal TV. E sim em um streaming. Law & Order Organized Crime estreará no Brasil no dia 24 de novembro no catálogo do Star+.

Série marca volta de Christopher Meloni na franquia

Estreando como um dos dois protagonistas de Law & Order: SVU, Meloni estava na famosa franquia policial desde 1999. O ator interpretou Stabler por 12 temporadas, ao lado de Olivia Benson de Mariska Hargitay, antes de decidir sair, após uma disputa salarial com a NBC. Por causa disso, SVU teve que se esforçar para explicar sua ausência repentina, assim como uma justificativa para que ele nunca mais voltasse.

PUBLICIDADE

Leia também: Fãs de Law & Order SVU estão surtando após trailer do novo episódio

Desde então, os fãs clamam por sua volta – afinal, seu arco permaneceu em aberto. Agora, o público finalmente conseguiu o que queria, quando foi revelado que ele não apenas voltaria para uma série derivada, como também voltaria para uma participação especial na 22ª temporada.

Nos EUA, Law & Order Organized Crime já está na 2ª temporada.

Law & Order Stabler Organized Crime
Imagem: Divulgação.

A história de Organized Crime

Através da sinopse, podemos ter uma noção de como será Law & Order: Organized Crime. Ela diz que Elliot “retorna à polícia de Nova York para combater o crime organizado, após uma perda pessoal devastadora”. 

Leia também: Law & Order SVU revelará mistério entre Stabler e Benson

Além disso, uma linha adicional foi revelada e trouxe mais alguns detalhes. “O departamento da cidade e da polícia mudaram dramaticamente na década em que ele esteve fora, e ele deve se adaptar a um sistema de justiça criminal no meio de seu próprio momento de acerto de contas”. 

Isso está de acordo com o que o roteirista Warren Leight disse em um podcast do Hollywood Reporter recentemente: “Presumivelmente, nossos policiais ainda estarão tentando fazer a coisa certa, mas será mais difícil para eles. Entretanto, os fãs entenderão por que é difícil para eles”.

Law & Order Stabler Organized Crime
Imagem: Divulgação.

Law & Order Organized Crime criou problema para fãs

Infelizmente, o Universal TV exibiu a 22ª temporada de Law & Order SVU, mas não conseguiu trazer Organized Crime a tempo, o que criou sequências descontínuas entre as séries. Já existe alguns crossovers entre as atrações e a própria história do primeiro episódio de Organized Crime começa em Law & Order SVU.

O atraso e a falta de negociação entre os streamings e a TV, sem dúvidas, tornou-se um furo para os fãs que sempre acompanharam a série de forma fiel na exibição do Brasil.

Aliás, isso também será um problema para quem for acompanhar Organized Crime pelo Star+, uma vez que Law & Order SVU está disponível apenas no Globoplay.

O Mix de Séries apurou e é possível que Law & Order Organized Crime chegue à TV paga, mas apenas em janeiro de 2022.

Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos para você.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.