Law & Order: SVU renova propósito no 25×05 e 25×06
Em mais dois episódios sensacionais, Law & Order: SVU renova seu senso de propósito e entrega ótimas histórias.
Nessa análise de dois episódios de Law & Order: SVU temos a série na sua melhor forma. Duas ótimas narrativas, com bons desenvolvimentos e resoluções fortes e coerentes. Diria que trazem uma renovação de propósito, do porquê continuamos assistido e a razão pela qual eles continuam fazendo.
Em Zone Rouge, temos a conclusão da busca por Maddie que envolve uma grande operação interestadual. Já em Carousel, a unidade de vítimas especiais se depara com uma disputa bizarra entre três rapazes cujo objetivo é transar com jovens estrangeiras.
Propósito
Ambos os episódios reforçam o porquê Law & Order: SVU continua relevante depois de tanto tempo. Seja na narrativa do sequestro ou no War para jovens depravados, mulheres têm voz e serão ouvidas. Por mais complexo que o caso seja, a vítima precisa de justiça e verá seus algozes enfrentarem os rigores da lei.
Outro ponto que a série entende e elabora com excelência: o quão ousado desses criminosos se tornaram. Não há fronteiras que os predadores não desafiem para satisfazer lascívia ou ganância. Tráfico internacional é mais comum do que a gente imagina, por isso o drama acerta em compreender essa realidade.
Na sombra
Entendo que o roteiro precisa de uma reestruturação no que se refere aos diálogos, que estão cada vez mais pobres, assim como focar nos coadjuvantes. Desde o primeiro episódio, a vida desses personagens é resumida a delegacia e resolver problemas.
Onde está Noah (Ryan Buggle)? Joe Velasco (Octavio Pisano) não tem algum problema de família pra resolver? Terry Bruno (Kevin Kane) não tem uma namorada ou namorado pra fazer sua história andar? O ator é excelente. Por isso, precisa e merece muito mais atenção.
Em suma, Law & Order: SVU acerta em cheio mais uma vez. São dois episódios que assim como boa tarde da temporada, reforçam o propósito da série continuar no ar.