Law & Order SVU: temporadas antigas estreiam no Globoplay

Temporadas 1 a 12 chegam para todos os assinantes do Globoplay.

Law & Order SVU temporadas antigas
Continua após publicidade

Os fãs de Law & Order SVU já têm um streaming para encontrar todos – ou quase todos – os episódios clássicos da série. A partir desta terça-feira, 26, todos os episódios das temporadas 1 a 12 estão disponíveis para os assinantes do streaming. Além disso, as temporadas 13 a 22 também já se encontram no catálogo, embora, atualmente, elas estão liberadas apenas para quem assinar o Universal TV.

Continua após publicidade

O plano do Globoplay é ir, aos poucos, liberando todas as temporadas. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a 23ª temporada de Law & Order SVU está sendo exibida e acabou de alcançar a marca de 500 episódios.

A série, que estreou em 1999, tem como estrela Mariska Hargitay como a Capitão Olivia Benson. A cada episódio, eles investigam caso de assassinatos, est*pros, ou outros acontecimentos, quase todos relacionados à vítimas de crimes s*xuais. Na vida real, Hargitay tem uma ONG que atua no mesmo ramo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A atriz dividiu o protagonismo com Chris Meloni entre as temporadas 1 e 12, mas depois o ator saiu. Recentemente, ele retornou para a franquia e apareceu em um episódio de Law & Order SVU antes de estrear sua própria série, Law & Order Organized Crime.

Chris Meloni revelou o motivo que o fez deixar Law & Order SVU

Christopher Meloni finalmente revelou porque ele saiu de Law & Order SVU em 2011. Meloni agora estrela a série Law & Order: Organized Crime, que é a mais recente adição à franquia Law & Order, de Dick Wolf. O spin-off já está na segunda temporada e apresentou o retorno do Detetive Elliot Stabler à NYPD, após uma ausência de uma década. A história gira em torno dele liderando uma unidade de crime organizado, com a tarefa de derrubar poderosos sindicatos do crime. A série também tem como estrelas Dylan McDermott, Tamara Taylor, Danielle Moné Truitt e Ainsley Seiger.

Continua após publicidade

Leia também: O sucesso de Law & Order SVU após 500 episódios

Meloni originalmente interpretou o detetive Stabler pela primeira vez em 1999 em Law & Order SVU, onde ficou por 12 temporadas, estrelando ao lado de Mariska Hargitay, como a capitã Olivia Benson, que era a detetive parceira de Stabler. A dupla foi o foco principal da série. E é ainda considerada uma das duplas de maior sucesso na história da TV, com os dois atores recebendo várias indicações para prêmios, incluindo uma vitória do Emmy para Hargitay.

Continua após publicidade

Em uma entrevista para Men’s Health, Meloni analisou seu afastamento de Law & Order SVU, no qual deixou a série devido a negociações de contrato fracassadas.

Continua após publicidade
Law & Order SVU temporadas antigas
Imagem: Divulgação.

A saída de Meloni em SVU

A temporada 12 terminou com um final padrão que não dava nenhuma pista de que Stabler deixaria a unidade, e a estreia da temporada 13 meramente mencionou sua saída como uma aposentadoria precoce. Muitos fãs ficaram chocados com o anúncio na época e, embora se soubesse que era devido a uma discordância sobre o salário de Meloni, muitos queriam descobrir a raiz do que levou à sua saída.

Continua após publicidade

Leia também: 23×05 de Law & Order SVU faltou ousadia

“Bem, se for isso ‘significando essa quantidade de dinheiro’, então esta é a maneira de fazer isso para que você não tenha que pagar aquilo'”, disse ele. “Meu pensamento foi: em vez de 22 episódios, traga-me de volta para nove episódios, ou traga-me de volta para 18 episódios. No entanto, eles literalmente vieram até mim em uma noite de quinta-feira e disseram: ‘Este é o negócio. Queremos a resposta amanhã. É o nosso jeito ou não.’”.

Continua após publicidade
For a Few Lekë More, Law & Order - SVU
Imagem: NBC / Divulgação

E isso não funcionou para Meloni na época. Ele diz que disse a eles: “Eu não quero f*der com vocês. É isso que eu quero. Se vocês não puderem fazer isso, tudo bem. Vamos resultar na minha saída.“.

É uma pena que Meloni tenha passado por essa situação e deixado a série após 12 temporadas estrelando a atração. Certamente foi uma decepção para os fãs, mas ao menos o ator conseguiu retomar a franquia e, agora, faz parte novamente da história de Law & Order SVU.