Law & Order revela história do crossover das 3 séries; Veja trailer

Dum Dum: novas temporadas de todas as séries Law & Order irão compor grande crossover. Veja trailer e saiba a história.

Law & Order

Cancele seus planos para 22 de setembro, fãs de Law & Order: você terá um compromisso que ocupará a noite toda.

O canal NBC confirmou nesta quarta, 24 de agosto, um grande crossover que unirá todas as três séries da franquia Law & Order. O evento servirá como um especial de estreia das respectivas novas temporadas.

Com isso, o encontro trará uma única história para a estreia da 22ª temporada de Law & Order, a 24ª temporada de SVU e a 3ª temporada de Organized Crime. (via TVLine)

PUBLICIDADE

Especial Law & Order

Law & Order: SVU, NBC
Imagem: NBC / Divulgação

Um encontro de três partes sem precedentes, entre a original Law & Order, SVU e Crime Organizado. O crossover servirá como a estreia da temporada para todos as três séries, combinando todos os três elencos para uma história singular de três horas.

Tecnicamente, a primeira hora será um episódio de Crime Organizado, seguido de SVU e depois Law & Order.

Leia também: Law & Order original estreia 21ª temporada no Brasil

A trama gira em torno de uma jovem baleada a sangue frio, com os detetives da Law & Order, Cosgrove e Shaw (interpretado pelo novato do elenco, Mehcad Brooks) procurando por seu assassino. Benson, de SVU, e Stabler, de Crime Organizado, são chamados para ajudar. E, uma vez que as principais evidências são descobertas, Jack McCoy e Nolan Price, de Law & Order, “buscam justiça contra uma rede criminosa internacional”, de acordo com a descrição oficial, “mas complicações ameaçam o resultado de seu caso.”

Em um trailer – que você pode assistir abaixo – ouvimos trechos de diálogos de todos os principais atores, com Benson declarando “este foi um ataque coordenado” antes de sugerir: “Eu gostaria de combinar forças, trabalhar neste caso juntos”. E assim, Stabler está de volta ao seu lado mais uma vez.

O poder da franquia de Dick Wolf

Nada demonstra o poder da marca Law & Order mais do que um ambicioso evento de três horas com uma história que é realmente arrancada das manchetes que começa no Crime Organizado, depois migra para o SVU e, finalmente, o julgamento em Law & Order”, disse o produtor Dick Wolf disse em um comunicado.

“Rick [Eid] e Gwen [Sigan] fizeram um trabalho incrível escrevendo um roteiro convincente, e não consigo pensar em uma maneira maior e melhor de lançar as novas temporadas da franquia Law & Order.”

Leia também: Law & Order SVU concluiu 23ª temporada com três episódios empolgantes

“Ao contrário de outros crossovers, isso é estruturado e produzido mais como um filme”, disse o showrunner de Law & Order, Rick Eid, ao TVLine. “Não é uma transferência de uma série para outra. É realmente uma história que envolve todos os personagens de diferentes séries.

A maior parte do elenco da série original retornará para a 22ª temporada, incluindo Hugh Dancy como assistente de promotoria sênior Nolan Price, Oldelya Halevi como ADA Samantha Maroun, Camryn Manheim como tenente Kate Dixon, Jeffrey Donovan como Frank Cosgrove e Sam Waterston como DA Jack McCoy. Além disso, Claire Coffee de Grimm aparecerá em pelo menos um episódio desta temporada, como uma advogada.

Anthony Anderson, no entanto, não estará de volta como Det. Kevin Bernardo. A saída de Bernard será abordada no segundo episódio da temporada, e Eid revela: “É na tradição consagrada pelo tempo da franquia, onde é muito breve. E é como, ‘Seguindo em frente. Aqui vamos nós. Temos que resolver o caso.’”.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.