Legends of Tomorrow chega ao 100° episódio com incrível episódio

Os 100 episódios de Legends of Tomorrow!

Crítica Legends of Tomorrow 7x03
Continua após publicidade

Já são quase seis anos e sete temporadas a bordo da Waverider no Mix de Séries!! Quando comecei a resenhar Legends of Tomorrow em janeiro de 2016, não imaginava tantas surpresas. Meus sentimentos em relação à série foram do céu ao inferno – em algumas temporadas literalmente. O processo de aceitar que não tínhamos um drama e sim um show de comédia não foi fácil. Todavia, quando finalmente consegui interpretar isso, a série ficou cada vez mais leve. É exatamente nos pontos mais críticos que encontramos os melhores momentos dessas lendas.

Continua após publicidade

Foi exatamente aí que a série acertou em cheio em seu centésimo episódio. Conseguindo mesclar perfeitamente a nostalgia e a continuação da temporada. Não foi um episódio solto, apenas com motivos de comemoração e lembranças. Todos os acontecimentos corroboram para a continuidade da sétima temporada. Entretanto, foi completamente divertido rever grandes nomes dessa série em cena. A começar por Gideon que, sem dúvidas, é um dos maiores acertos deste ano.

Arrepio dos pés a cabeça…

Este é o sentimento todas as vezes que os produtores resolvem introduzir Amy Pemberton no seriado. A atriz sempre deu um show de atuação e fico me perguntando porque demoraram tanto para tomarem essa decisão. Algo me diz que sua passagem pela série durará apenas uma temporada, contudo, devemos vamos aguardar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Superman & Lois poderá ter nova Supergirl

Quando se fala de Legends of Tomorrow, toda temporada tem potencial de ser a última. Fato é que Gideon tomou conta do episódio e trouxe importantes momentos dos últimos cem episódios para a tela.

Imagem: Divulgação.

A foto acima representa muito para quem acompanha a série, ainda que faltem alguns rostos por aí. Assim como a equipe inicial, a série como um todo foi se reinventando durante os anos. O mais curioso é perceber que a nostalgia toma conta da cenas mas não rouba a emoção da equipe atual. Legends of Tomorrow tem hoje um equipe de personagens bem estabilizada e muito entrosada em cena. Inclusive foi a comunicação entre novos e antigos membros que me deu um dos melhores sentimentos neste episódio.

Continua após publicidade

Legends of Tomorrow sempre terá um espaço guardado

Posso criticar, falar mal, praguejar, dizer mil vezes que vou abandonar a série, todavia, apenas eu posso dizer isso. Fato é que as lendas possuem um lugar especial na minha grade. Em outras palavras, temos aqui um verdadeiro guilty pleasure. Conforme os anos vão passando, consigo me apegar ainda mais a equipe de Sara Lance. A presença de nomes como Rip Hunter, Gavião Negro, Átomo, Capitão Frio e tantos outros deixou este episódio ainda mais especial.

Continua após publicidade

Por outro lado, senti falta de nomes como Maisie Richardson-Sellers (Vixen/Charlie), que agora parece se dedicar a carreira de produtora. Alguns vilões também poderiam ter feito uma pontinha especial. Talvez um link com Flash em uma aparição de Eobard Thawne, ou então um ressurgimento de Vandal Savage? O episódio deu alguns detalhes do surgimento futuro de Bishop, que provavelmente dará sequência como antagonista neste ano. Todavia, gostaria de vê-lo aprender alguns truques com grande nomes da vilania que já passaram por aqui.

Continua após publicidade

Voltamos a programação normal

Acima de tudo, o centésimo episódio fez muita gente vibrar e se emocionar. O confronto entre Gideons foi, para mim, ponto auge do episódio. Mostrando um pouco do desenvolvimento pessoal de nossa querida supercomputador. Seja como for, tivemos por aqui um novo começo como um todo. Bishop controla Gideon no futuro e Gideon do presente se junta às lendas. Dessa forma, a temporada dá sequência em suas aventuras. Inclusive com o retorno de Matt Ryan em um personagem totalmente novo e caricato. Espero vê-los em breve com mais novidades e deixo aqui um making of deste incrível episódio.

Continua após publicidade

Nota do Episódio: 4,5/5

Continua após publicidade