Liga da Justiça 2: retorno de Henry Cavill pode fazer filme acontecer
O retorno de Henry Cavill como Superman é uma ótima notícia para os fãs da DC e da Liga da Justiça. Novos filmes devem vir por aí.
O retorno de Henry Cavill como Superman pode ter grandes implicações para uma potencial Liga da Justiça 2. As lutas para trazer a lista de super-heróis renomados da DC para a tela grande foram evidentes. Mas também tem sido o grande potencial de personagens da DCU, como o Superman de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck.
Com a estratégia certa, o DCU pode ser uma franquia extensa, cheia de histórias interconectadas que também se destacam como filmes independentes de alta qualidade. Embora tenha tropeçado algumas vezes, o Universo Estendido da DC ainda pode conseguir isso com a maior parte de seu elenco original.
Assim como Superman, Henry Cavill traz um vislumbre de esperança para a franquia quando ela mais precisa. Afinal, Superman é a peça central do DCU. Não apenas porque ele iniciou a franquia, mas também porque ele é o tecido de conexão entre todos os heróis, anti-heróis e vilões da DC.
Embora o DCU possa ter encontrado maneiras criativas de seguir em frente sem o Superman – ou com um ator diferente vestindo a capa –, o retorno de Henry Cavill sinaliza o renascimento do DCU como um universo cinematográfico próspero.
Mais emocionante, o retorno do Superman de Henry Cavill aumenta as chances de que a Liga da Justiça, seja em sua forma original ou com uma formação atualizada, pode unir forças na tela grande mais uma vez.
O retorno do Superman de Cavill aproxima a Liga da Justiça 2 do DCU
Nenhuma formação da Liga da Justiça está completa sem o Superman. Lançar um novo filme da Liga da Justiça sem o Superman teria parecido incompleto. E substituir Henry Cavill por outro ator exigiria que o filme dedicasse uma grande parte do seu tempo de tela à introdução do novo Superman.
Felizmente, o retorno de Henry Cavill significa que uma possível sequência da Liga da Justiça pode pular direto para a ação. Isso porque temos um Homem de Aço que o público já conhece. E que o DCU não ficará preso em um estado perpétuo de introdução.
Leia também: The Witcher: revelado real motivo por que Henry Cavill saiu
Liga da Justiça 2 pode revelar o que o Superman tem feito fora da tela nos últimos anos. A sequência da Liga da Justiça também pode aumentar as apostas não apenas para o grupo, mas também para o resto dos personagens do DCU.
Enquanto isso, os espectadores podem finalmente ver mais interações entre o Superman de Henry Cavill e outros membros da Liga. Isso inclui o Aquaman de Jason Momoa e a Mulher Maravilha de Gal Gadot.
Liga da Justiça 2 ainda enfrenta muitos obstáculos
Mas enquanto o Superman de Henry Cavill aumenta a probabilidade de uma sequência da Liga da Justiça, ainda há uma infinidade de obstáculos que o DCU ainda precisa superar. Por exemplo, as questões legais e controvérsias pessoais de Ezra Miller. Os fatos provavelmente resultarão em uma reformulação para The Flash.
O filme possivelmente precisará ser rearranjando com a ajuda do multiverso do DCEU ou substituído por um novo velocista.
Leia também: Liga da Justiça 2 e 3: revelado qual seria a história
A batalha de Ray Fisher com a Warner Bros., após o desastroso corte inicial da Liga da Justiça, resultou em sua remoção de Flash, embora as recentes mudanças na empresa possam significar que o lugar de Ciborgue na Liga da Justiça ainda pode estar aberto.
Ben Affleck, que desistiu de seu papel no DCU, deve retornar como Batman em Aquaman. Mas, se ele pode se comprometer com aparições futuras com a Liga da Justiça é incerto, especialmente com a presença de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, que alcançou sucesso crítico e comercial.
Portanto, mesmo com o Superman de Henry Cavill de volta aos holofotes, Liga da Justiça 2 pode estar perdendo três membros principais.
A Liga da Justiça 2 também precisa decidir o que fazer com a continuidade da Liga da Justiça, mesmo que, em última análise, reconte grandes porções do folclore com o Flash. A franquia pode seguir o controverso e impopular corte teatral dirigido por Joss Whedon – que passou por sua própria parcela de controvérsias pessoais – ou a continuidade do Snyder Cut.
A última opção é mais provável, pois mesmo que o Snyderverse do DCU nunca possa ser o mesmo, uma sequência da Liga da Justiça pode pelo menos aproveitar as contribuições de Snyder para a franquia e redirecionar suas ideias. Ainda assim, se Liga da Justiça 2 reconhecer a Liga da Justiça de Zack Snyder como cânone, a Warner precisará reorganizar uma porção de tramas e personagens.
Por que uma Liga da Justiça 2 é possível
Felizmente, o retorno de Henry Cavill como Superman não é a única notícia positiva para uma possível sequência da Liga da Justiça e para o DCU como um todo. A grande mudança na Warner Bros. levou à criação da DC Studios, agora dirigida por James Gunn e Peter Safran.
Um estúdio dedicado focado na construção da franquia pode finalmente dar ao DCU uma estrutura muito necessária, o que significa que a franquia pode finalmente avançar com uma construção de mundo expansiva e histórias individuais de alta qualidade.
Sim, o cancelamento de Batgirl foi um grande baque para o DCU, mas a reestruturação da franquia sob nova liderança sugere que tais perdas não precisam acontecer novamente.
Além disso, a Warner está seguindo em frente com projetos de grande nome como Adão Negro, Blue Beetle e até The Flash. Isso mostra um compromisso de salvar o DCEU, agora mais propenso a se recuperar com o retorno do Superman de Henry Cavill.
Contratação de James Gunn torna filme mais provável
Com o veterano diretor de filmes de super-heróis James Gunn no comando, um eventual filme da Liga da Justiça é quase garantido. A experiência de Gunn escrevendo e dirigindo a trilogia dos Guardiões da Galáxia na Marvel Studios claramente o preparou para manter uma forte voz criativa dentro de uma franquia de super-heróis estritamente estruturada.
E dirigir O Esquadrão Suicida o ensinou a reinicializar adequadamente uma propriedade da DC.
Leia também: House of the Dragon: Henry Cavill revela se fará 2ª temporada
James Gunn, então, pode se inspirar na fórmula de sucesso do MCU para reorganizar o DCU, começando com a formulação de um plano sólido de longo prazo. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, por exemplo, foi bem-sucedido como capitão do MCU desde o início por causa disso. E seus muitos anos de experiência na produção de filmes da Marvel pré-MCU foram uma grande parte do histórico que aperfeiçoou sua visão.
Da mesma forma, a experiência de James Gunn no gênero de super-heróis pode trazer um universo mais coeso, times frequentes, crossovers emocionantes e momentos para agradar aos fãs, sendo um deles a reunião de Henry Cavill com seus colegas super-heróis em Liga da Justiça 2.