Recomeço: Amy da vida real conta a verdade e diz não assistir a série

A Amy da vida real, que escreveu o livro que deu origem à Recomeço, abre o jogo e conta a verdade. Autora revela não ver a série.

Recomeço

Recomeço, da Netflix, é um dos romances mais impressionantes vistos em muito tempo. A série limitada é estrelada por Zoe Saldaña, como Amahle “Amy” Wheeler, uma mulher que interrompe sua carreira na faculdade de Direito para se mudar para a Itália e estudar arte.

Envolvendo com um chef siciliano chamado Lino (Eugenio Mastrandrea), Amy encontra o amor.

Recomeço

Baseada na vida de Tembi Locke, série emociona

Os fãs da Netflix podem ficar surpresos ao saber que a série é baseada no livro de memórias mais vendido de Tembi Locke, From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home. Embora os nomes tenham sido alterados na série, Amy é baseada em Tembi e seu romance com seu falecido marido, Rosario “Saro” Gullo.

Leia também: Recomeço: veja a Amy e Lino da vida real que inspiraram a série

Cerca de 20% disso é um fato”, disse a showrunner Attica Locke ao Tudum. “Alguns lugares em nossa série, por exemplo – até onde as coisas são colocadas no set e onde as pessoas estão – são imagens espelhadas exatas do que realmente aconteceu.

Recomeço
Imagem: Divulgação.

Tembi Locke não assistiu à série

Já que Locke guarda suas memórias e seu romance de 20 anos com seu falecido marido, Saro, perto de seu coração, era importante para ela não assistir muito à série. “Eu não assisti porque quero manter e proteger minhas próprias memórias”, disse ela ao TODAY. “De repente, você começa a se lembrar do que foi feito e esquece as imagens originais.

Ainda assim, se os fãs quiserem ler sobre a vida de Locke como ela viveu, ela descreve seu relacionamento com Saro em suas memórias.

Ele acalmou os lugares que eu não sabia que precisavam ser acalmados, parecia perfeitamente disposto a abraçar as partes de mim que eram lascivas, instáveis, inacabadas e contraditórias”, escreveu ela. “Juntos, tínhamos engajado a vida. Pronto para ouvir, para amar, para olhar na escuridão e ver um fino filamento da lua.”

Recomeço

Tembi Locke confiou em Zoe Saldaña para retratá-la em Recomeço

Embora fosse importante para Locke preservar suas memórias da vida real e não assistir à série, ela confiava em Saldaña para obter os momentos mais íntimos de sua vida com seu falecido marido. Além disso, com sua irmã, Attica Locke, sua coprodutora executiva e a showrunner, ela sabia que poderia recuar quando necessário.

Leia também: O elenco de Recomeço: tudo sobre os atores da série

Zoe e eu conversamos muito sobre as coisas, então me senti muito confiante”, disse ela à Shadow and Act.

Quando chegamos ao set, eu estava tipo, ‘Ok, essa cena está em boas mãos.’ Houve momentos em que era demais. Era muito para reviver. Algumas cenas são literalmente recriações quadro a quadro de coisas que aconteceram. Há um equilíbrio delicado, mas também tive Attica lá para dizer: ‘Você não precisa estar aqui hoje. Vá para casa.‘”

Ainda assim, apesar de proteger suas memórias e emoções, Tembi revelou que havia muitas conexões entre sua vida real e a série, especialmente quando o elenco e a equipe viajaram para a Itália.

A cena da chuva, por exemplo, foi onde realmente aconteceu, no mesmo quarteirão. É a mesma esquina”, explicou. “Quando chegamos à Itália, isso estava acontecendo repetidamente em Florença e depois quando fomos para a Sicília, essas coincidências, não-coincidências, foram meio milagrosas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!