Liga da Justiça 2 e 3: revelado qual seria a história

Liga da Justiça

Liga da Justiça 2 e 3: anti-vida e mais detalhes

Liga da Justiça de Zack Snyder está entre nós, mas segundo o diretor, este não seria o fim de sua visão para a saga dos heróis – pois Liga da Justiça 2 e 3 iriam acontecer! Na verdade, Snyder tinha uma história planejada para um trilogia da Liga, uma série de filmes que acompanharia a guerra do time contra Darkseid.

Continua após publicidade

O cineasta passou a maior parte dos anos desde o lançamento da Liga da Justiça em 2017 comentando o que ele havia planejado para sua versão de quatro horas e o que o futuro traria. O Snyder Cut encerra com um gancho empolgante, dando uma palinha do que aconteceria no próximo filme.

Continua após a publicidade

“O fim do filme, como o deixamos, era onde finalizaríamos originalmente”, afirma Deborah Snyder, esposa de Zack e produtora dos filmes.

Continua após publicidade

Os melhores e mais recentes posicionamentos do diretor sobre o assunto vieram das entrevistas feitas para divulgar a nova versão do filme. Agora que temos a primeira parte de seu projeto, parece pouco provável que veremos Liga da Justiça 2 3. Mas tudo bem. Temos as pistas que ele deixou nos últimos anos. Com informações de Polygon.

Os Pesadelos são uma vislumbre dos próximos capítulos

O jeito mais fácil de entender a história da trilogia e olhando para os Pesadelos criados pelo diretor. As visões pós-apocalípticas do Batman em Batman v Superman ficaram totalmente de fora da versão da Liga de 2017. Estas visões estão de volta na versão oficial e Batman não é o único que é assombrado por elas. Ciborgue é outro que não vê um futuro muito promissor.

Continua após publicidade

Estes Pesadelos mostram um futuro assustador em que a humanidade está em ruínas e o Superman é mau. Ainda que sejam apenas visões nos filmes lançados até agora, elas provavelmente seriam reais nos próximos filmes da Liga, graças à Anti-Vida, que ganha um breve explicação no Snyder Cut.

A equação Anti-Vida é um feitiço usado por Darkseid para controlar as mentes da maioria das pessoas na Terra. Ainda que o Superman normalmente seria resistente a algo como a Anti-Vida, Darkseid, de acordo com Snyder, encontraria um jeito de manipular o Homem de Aço através de sua maior fraqueza: Lois Lane.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Bruce e Lois? Superman e Darkseid? Estúdio se metendo? Temos tudo isso!

Aparentemente, quando Superman sai para lutar contra Darkseid, ele deixa Bruce Wayne responsável por proteger Lois. Durante esse período, Snyder planejou colocar Lane e Wayne tendo um breve affair – uma ideia aparentemente rejeitada pelo estúdio (com razão, né?). Eventualmente, Dankseid descobriria que Lois é a chave para subjugar Superman e decide matá-la. Assim que Darkseid chega, Bruce hesita e Lois acaba morrendo, deixando o Homem de Aço vulnerável aos poderes da Anti-Vida.

O apocalipse de Darkseid teria se parecido muito com o que vemos no Snyder Cut. Batman, Ciborgue, Flash e os vilões vistos no epílogo teriam se aventurado pelas cidades arruinadas, procurando Superman e tentando descobrir como consertar tudo. E o Coringa estaria lá. Esta, contudo, não era parte do plano inicial. “A ideia surgiu da vontade de Zack que sempre quis fazer uma cena do Batman com o Coringa, e esta seria sua última chance de fazê-la, então ele fez”, afirmou Deborah Snyder.

Viagem no tempo e batalhas épicas marcariam o clímax 

Os detalhes sobre o que acontece em seguida são um tanto nebulosos, mas Batman e Ciborgue acharia um jeito de enviar Flash para o passado para alertar Bruce que Darkseid estaria chegando e ele precisava pará-lo. Essa cena, aliás, aparece em BvS, quando vemos Flash surgindo do nada e explicando que Lois é a chave.

De acordo com alguns storyboards revelados recentemente, o restante da Liga teria lutado contra Lex Luthor e sua Legion of Doom, enquanto Deathstroke seria o principal vilão do filme solo de Batman planejado para e por Ben Affleck.

Depois de algumas viagens e alterações no tempo, Bruce chega à conclusão de que precisa se sacrificar para salvar Lois e o mundo. É isso que o Coringa quer dizer quando pergunta ao Batman em quantas realidades o Homem Morcego teria coragem de morrer.

Com Lois à salvo, Superman não caria nas armadilhas da Anti-Vida e ele, ao lado da Liga, conseguiria derrotar Darkseid. No fim, a Mulher Maravilha teria liderado as guerreiras de Themyscira, Aquaman comandaria o povo de Atlantis e o Superman e Flash teriam unido os exércitos da Terra em uma épica batalha contra Darkseid.

Justiça estabelecida. Uma nova Esperança. Um novo Batman.

Para finalizar, Snyder revelou a razão para sugerir a gravidez de Lois Lane no Snyder Cut. No fim, ela e Clark teria um filho, encerrando a trilogia em um tom de esperança. O casal chamaria a criança de Bruce e os filmes teriam encerrado com Clarke e Lane levando o filho até a Batcaverna, onde ele aprenderia e se tornaria o próximo Batman.

Infelizmente, baseado em tudo o que Snyder revelou, e, claro, em tudo o que vimos nos últimos anos, é pouquíssimo provável que consigamos assistir aos dois filmes restantes da trilogia. Mas vale lembrar: nós também nunca imaginamos que poderíamos ver o Snyder Cut, mas ele está entre nós.

E você, o que esperava assistir nos próximos filmes da Liga? Comente suas impressões e continue aqui, ligado no Mix de Séries!