Livro que questiona saúde mental de Donald Trump vai virar série de TV

Imagem: Al Drago/The Wall Street Journal

Continua após as recomendações

Escrito pelo jornalista Michael Wolff, mais conhecido pelo seu trabalho em entretenimento e uma biografia de Rubert Mordoch, o livro Fogo e Fúria: Por Dentro da Casa Branca de Trump, que dentre várias assuntos questiona a saúde mental de Donald Trump para ser presidente, vai virar série de TV. As informações são do The Holywood Reporter.

A Endeavor Content comprou os direitos de adaptação da obra para televisão e cinema, mas o objetivo é produzir uma série de televisão apesar de ainda não existir um canal definido ou interessado.

Continua após a publicidade

Wolff será produtor executivo ao lado de Michael Jackson, lendário executivo de televisão do Reino Unido que já comandou a BBC e o Channel 4.

Na lista dos mais vendidos da Amazon e do The New York Times desde quando foi anunciado, o livro é um dos mais controversos lançados em 2018. Além de questionar a sanidade de Donald Trump ao afirmar que o presidente se repete a cada trinta minutos, a obra também afirma que o ex-executivo não se interessa em ler documentos oficiais, é paranóico em relação a própria comida e passa grande parte do seu tempo assistindo televisão.

O livro foi escrito a partir de um grande acesso que Wolff teve na Casa Branca desde os primeiros dias da presidência de Trump, entrevistando grande parte dos assessores, especialmente o já demitido estrategista chefe Steve Bannon.

Críticos do livro afirmam que ele possui uma série de erros de escrita e factuais, como a afirmação de que o presidente não conhecia o ex-presidente da Câmara, John Boehner, mesmo que ele já tenha jogado golfe com ele diversas vezes. Para os defensores, é um retrato do que acontece diariamente na Casa Branca.

Vendido para 32 países a obra já se tornou um best seller mundial, sendo traduzido para o espanhol, português, japonês, mandarim, francês, alemão e entre outros. No Brasil o lançamento acontece pela editora Objetiva na quinta-feira, 29 de março com preço sugerido de 49, 90 reais.

Nenhum comentário

Adicione o seu