Locke & Key: as maiores perguntas após a 2ª temporada

Locke & Key já está renovada para a 3ª temporada. Mas quais as maiores questões deixadas pelo 2º ano?

Locke & Key
Continua após publicidade

A 2ª temporada de Locke & Key terminou com um susto que deixou muitas perguntas sem resposta. Baseada nos quadrinhos de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, Locke & Key é uma aventura sobrenatural arrepiante na qual uma família se muda para uma casa ancestral, a Keyhouse. Logo descobrem que herdaram um papel vital. Eles são os guardiões das chaves, protetores de chaves mágicas que devem garantir que não caiam nas mãos erradas.

Continua após publicidade

A primeira temporada de Locke & Key foi evidentemente um sucesso e, como resultado, a Netflix deu o passo incomum de renovar o programa para as temporadas 2 e 3 ao mesmo tempo. Isso permitiu ao showrunner Carlton Cuse estabelecer uma narrativa abrangente. Conseqüentemente, a temporada 2 de Locke & Key terminou aumentando as apostas para a família Locke. Eden usou a Echo Key para invocar uma ameaça da década de 1770, que claramente terá seus próprios planos para as chaves. Enquanto isso, o final da 2ª temporada da série mudou dramaticamente o status quo de toda a família Locke, o que significa que a dinâmica na 3ª temporada será muito diferente.

Dada a natureza angustiante da 2ª temporada de Locke & Key, há muitas perguntas sem respostas antes da terceira temporada chegar. O terceiro ano já terminou as filmagens e deve chegar nesta mesma época em 2022.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O que o capitão Gideon fará nos dias de hoje?

Em 1775, o soldado britânico Gideon – já um tirano orgulhoso e sanguinário – foi quem descobriu o portal para o mundo dos demônios na caverna marítima. Ele estava possuído por um demônio e se tornou uma das figuras mais perigosas da Guerra da Independência Americana, responsável por inúmeras mortes antes de sua captura e execução. Mas na 2ª temporada de Locke & Key, episódio 10, Eden usou a Echo Key para trazê-lo de volta. 

Leia também: Final da 2ª temporada de Locke & Key explicado: quem sobrevive?

Ela reconheceu o demônio dentro do Capitão Gideon como um dos mais velhos de sua espécie, mas ainda imprudentemente acreditou que poderia controlá-lo – e foi jogada de cabeça no poço por causa dessa ideia tola. O capitão Gideon já adquiriu a Anywhere Key, embora ainda não tenha aprendido como ela funciona. Ele sem dúvida descobrirá rapidamente que pode haver outras chaves e voltará para Keyhouse.

Continua após publicidade

Dodge está realmente morto?

Dodge foi o principal vilão das temporadas 1 e 2 de Locke & Key. A 2ª temporada de Locke & Key, episódio 10, viu Tyler usar a Chave Alfa em Dodge, separando o demônio de seu hospedeiro e, assim, libertando Lucas; embora o processo de liberação de um hospedeiro possuído por demônios seja fatal para os humanos comuns, Lucas era apenas um Eco e, portanto, sobreviveu à experiência. Isso provavelmente significa que Dodge foi destruído, mas é importante lembrar que Dodge também é um eco. Demônios podem não ser capazes de sobreviver neste mundo sem hospedeiros, mas isso pode não ser verdade para Dodge.

Continua após publicidade

Eden está realmente morto?

Eden foi jogado de cabeça para baixo no poço pelo capitão Gideon. Embora os hospedeiros demônios sejam mais duráveis ​​do que os seres humanos comuns, eles não são invencíveis e é muito provável que ela esteja morta. Mesmo assim, não seria uma surpresa vê-la retornar na terceira temporada de Locke & Key. A dinâmica entre Eden e Kinsey em particular é divertida, e Locke & Key é baseada em quadrinhos, onde a regra básica é que ninguém deve ser considerado morto até que o corpo seja encontrado.

Continua após publicidade
YOU e mais estreias Netflix

Os Lockes encontrarão a chave do eco?

O Capitão Gideon pegou a Chave de Qualquer Lugar do Éden, mas deixou para trás a Chave do Eco – que, na verdade, ele nem sabia que existia. Eden usou a chave do eco para entrar no poço e invocá-lo, mas agora ela foi destrancada e qualquer um pode entrar e criar um eco simplesmente dizendo o nome de alguém que morreu. Ainda assim, espero que a Echo Key sussurre para os Lockes e os leve a descobri-la no fundo do poço; se isso acontecer, eles poderiam invocar um Echo of Eden para descobrir o que ela fez.

Continua após publicidade

Como Nina vai lidar com o conhecimento da magia?

Os adultos normalmente não são capazes de lembrar a magia, com suas mentes apagando todas as memórias dela. Mas há uma maneira de contornar esse fenômeno mágico (conhecido nos quadrinhos de Locke & Key como a “Regra Riffel”). Infelizmente, a vida de Nina Locke foi tocada por tanta magia que ela tem se esforçado para entender. No final, Bode decidiu revelar magia para sua mãe e usar a chave de memória para permitir que ela retivesse essas memórias. 

Continua após publicidade

Será que Tyler conseguirá esquecer a magia?

Enquanto isso, Tyler escolheu viver sem magia precisamente porque está ciente de como isso pode ser doloroso e perigoso. De luto por sua namorada Jackie, que morreu quando ele usou a Chave Alfa na tentativa de libertá-la da possessão demoníaca, Tyler decide não usar a Chave de Memória em si mesmo. O final da 2ª temporada de Locke & Key mostra Tyler deixando a Keyhouse para viajar. Ele pretende retornar após seu décimo oitavo aniversário, quando ele terá se esquecido completamente da magia.

Leia também: Locke & Key, 3ª temporada: data de estreia e spoilers

Mas resta saber se Tyler será capaz ou não de fazer isso. Como Nina, ele experimentou muita magia e haverá buracos em suas memórias que não farão sentido. Além do mais, a presença do Capitão Gideon pode colocar Tyler em risco real, deixando os outros Lockes sem escolha a não ser ignorar seus desejos e usar a Chave de Memória nele. Certamente o ator Connor Jessup está confirmado para retornar, então a história de Tyler está longe de terminar.

Locke & Key lançamento Netflix

Como funcionará o relacionamento entre Kinsey e Scot?

A vida pessoal de Kinsey também está mudando, porque Scot está indo para a Inglaterra para perseguir seu sonho de se tornar um cineasta. Um relacionamento à distância seria muito mais fácil se Kinsey ainda possuísse a Anywhere Key, mas essa está atualmente nas mãos do Capitão Gideon, o que significa que não pode ser usada pelos Lockes. Resta saber se Kinsey e Scot ainda podem fazer as coisas funcionarem.

Que outras chaves estão no Keyhouse?

A 2ª temporada de Locke & Key introduziu várias novas chaves, e é seguro presumir que mais serão descobertas pelos Lockes na 3ª temporada. Olhando para os quadrinhos, a chave mais provável a ser descoberta é a Chave Timeshift, que permite que seus usuários tenham visões do passado. Isso poderia ser muito útil na 3ª temporada de Locke & Key, ajudando a família a descobrir a verdadeira natureza do Capitão Gideon.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.