Final da 2ª temporada de Locke & Key explicado: quem sobrevive?

Final da segunda temporada de Locke & Key tem reviravoltas. Explicamos todas...

Locke & Key 2 temproada final
Continua após publicidade

Locke & Key está de volta para mais uma rodada, e é definitivamente o conjunto de episódios mais emocionante até agora. A 2ª temporada trouxe novas chaves, rostos novos e muitas reviravoltas surpreendentes. Matheson mudou para sempre graças a uma história surpreendente que veio à tona e, sem dúvida, chegará ao auge na 3ª temporada de Locke & Key. Mas mesmo com tanto pela frente, ainda não superamos o que aconteceu no final da 2ª temporada.

Continua após publicidade

Quem sobreviveu à batalha final? E como tudo isso conduz à próxima temporada? Eis o que acontece no final da segunda temporada de Locke & Key.

O que aconteceu no final da 2ª temporada de Locke & Key

Os Lockes, especialmente Tyler, ainda estão se recuperando da morte de Jackie depois de usar a Chave Alfa para tentar libertá-la do demônio dentro dela. Eles se preparam para uma batalha final contra Dodge (também conhecido como Gabe).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a 3ª temporada de Locke & Key

De volta à Academia Matheson, Eden confronta o Sr. Bennett sobre o que aconteceu nas cavernas, e ela percebe que ele não se lembra de nada devido aos adultos se esquecerem da magia e das chaves. Ainda assim, seu interesse aumenta quando ele começa a falar sobre o capitão Frederick Gideon e todas as coisas ruins que ele fez no passado.

Locke & Key final
Imagem: Divulgação.

Pegos. Mas o que aconteceu com Gabe especificamente?

De volta à nova casa, Gabe conta aos residentes de Matheson seu plano de matar Nina como forma de se vingar de Kinsey. Mas dez Kinsey aparece para falar com Gabe, e ele diz a ela que a única razão pela qual ele a manteve viva é porque ele a ama (!!!). Quando Gabe está distraído, Tyler, Duncan e Scot entram na casa para tentar pegar a Chave do Demônio de volta. Depois de dizer a Gabe que ela nunca fará parte de sua equipe, Kinsey pula de um penhasco, surpreendendo literalmente a todos… até que ela usa a chave do anjo recém-encontrada e eles percebem que era uma distração.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz entrega grande spoiler da 4ª temporada de Virgin River

Enquanto eles se dirigem para o cofre em Locke & Key, Tyler, Duncan e Scot usam as Chaves Hércules, Alfa e Palito de Fósforo contra os Demônios. Gabe desce as escadas, usa a chave de identidade para voltar para Dodge e se junta à luta também. Depois de dizer aos demônios para pararem de atacá-los, Duncan percebe que eles estão vinculados aos seus comandos, já que ele foi o criador original da Chave do Demônio. Ele ordena que eles ataquem Dodge, e ela é dominada o suficiente para que o grupo pegue a chave e escape.

Continua após publicidade
Locke & Key final
Imagem: Divulgação.

Onde está o Bode?

De volta a Keyhouse, Bode fica preocupado quando vê Dodge (que na verdade é Ellie) se aproximando. Ele sai, e ela tenta convencê-lo de que ela realmente é Ellie e foi transformada em Dodge com a Chave de Identidade. Bode diz a ela para tirar uma chave de sua mão para provar que ela não é um demônio. Quando ela o fizer, eles se reunirão oficialmente!

Continua após publicidade

E o Dodge ‘real’?

Com todos prontos para sair em Locke & Key, Kinsey diz que precisa se livrar de Dodge para sempre e volta para dentro. Dodge usa a Chave da Planta quando vê Kinsey, o que faz com que toda a casa comece a desabar. Dodge prende Kinsey usando a Chain Key, e Kinsey quase morre sufocado até que Tyler aparece e usa a Alpha Key para se livrar de Dodge de uma vez por todas.

Continua após publicidade

Olhando para trás, para os destroços, Lucas aparece e é revelado que, por ser um Eco, ele não morreu quando a Chave Alfa foi usada em seu corpo para se livrar de Dodge. Ele devolve as chaves aos Lockes e todos vão para casa.

Continua após publicidade
Locke & Key final
Imagem: Divulgação.

E depois da grande luta em Locke & Key??

Kinsey, Tyler, Duncan e Scot notam “Dodge” em casa, mas Bode diz a eles que é na verdade Ellie e ela precisa da Chave de Identidade para voltar ao normal. Depois de ter seu corpo original de volta, Ellie se reúne com Lucas, que fica super surpreso ao vê-lo novamente.

Uma semana depois, Eden volta ao antigo quarto de Gabe para pegar a Echo Key. Tyler parte em uma viagem solo antes de seu aniversário de 18 anos e revela a Kinsey e Bode que ele não tem planos de usar o Memory Key, o que significa que ele logo esquecerá tudo sobre magia e as chaves. Kinsey oferece uma festa surpresa de despedida para Scot, que está voltando para a Inglaterra para um programa especial de cinema.

Enquanto isso, Ellie está de volta com Rufus, tendo um reencontro emocionante, e Nina decide tirar um tempo para si mesma e não continuar seu relacionamento com o Sr. Bennett. Vendo Nina chateada, Bode decide mostrar a ela o poder da Chave Principal, que permite que ela acesse suas memórias de Rendon. Sabendo que ela logo esquecerá por ser adulta, Bode mostra a chave de memória e pergunta se ela quer usá-la.

De volta à casa do poço, Eden usa a Chave do Eco para chamar de volta o Capitão Frederick Gideon. Quando ele aparece, ela percebe que um demônio assumiu o controle de seu corpo… e ela fica surpresa com qual deles. Em vez de trabalhar com ela, ele empurra Eden no poço e escapa usando a Chave de Qualquer Lugar que ela deixou para trás.

E então, você gostou do final?