Love 101 não terá 3ª temporada e real motivo é revelado

Fãs estão curiosos sobre o motivo que fez Love 101 acabar.

Love 101 3 temporada

Love 101 da Netflix é um drama adolescente turco que segue a jornada de cinco alunos enquanto eles tentam fazer sua amada professora Burcu se apaixonar por seu treinador de basquete Kemal. Dirigido por Ahmet Katıksız, a série mostra a aluna ideal Işık ajudando quatro desajustados Eda, Sinan, Osman e Kerem. Eles evitam a expulsão do grupo e a transferência da única professora que os defende em uma escola cheia de valentões e autoritários.

Continua após publicidade

A história se passa em Istambul no final da década de 1990, e é cheia de ousadia e reviravoltas. Além disso, explora vulnerabilidade simultâneas da adolescência. Mas ela também tem flashs no futuro, que encontra os personagens em 2020, numa espécie de reunião.

Continua após a publicidade

A série tem uma abordagem interessante sobre o gênero do romance do ensino médio, pois descreve o processo de descoberta da amizade, identidade, respeito e propósito através das dificuldades.

Continua após publicidade

Na segunda temporada, vemos a história terminando com o grupo de amigos se reencontrando em 24 de abril de 2020 com reviravoltas interessantes. E apesar da popularidade da série, mesmo entre o público não turco, a Netflix decidiu encerrar a história depois de apenas duas temporadas. Mas agora, o Cinemaholic trouxe o verdadeiro motivo para essa decisão.

O cancelamento de Love 101

Infelizmente, é verdade: a Netflix não produzirá uma terceira temporada de Love 101. No final de setembro de 2021, a página oficial da série anunciou a data de lançamento da 2ª temporada, referindo-se a ela como a última temporada. A decisão faz sentido considerando que as histórias de todos os personagens são concluídas com sucesso na 2ª temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Cobra Kai quer ser o novo Robin de Batman

Love 101 Netflix
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, de acordo com o CinemaHolic, a história sempre foi idealizada para duas temporadas, partindo de uma decisão criativa. E não porque a Netflix não viu potencial ou audiência em Love 101.

Além disso, o elenco compartilhou várias fotos e vídeos. Em todos eles, mencionando explicitamente que se trata da última temporada da série. Na festa de estreia da Netflix para a segunda temporada de Love 101, muitos do elenco e da equipe falaram sobre sua experiência maravilhosa no set, elucidando como fizeram amizades duradouras e que perderiam a série que os uniu.

O final da série

A segunda temporada permite que os espectadores vejam o resultado do grande enredo do grupo para sua professora Burcu enquanto eles lutam contra a identidade e a amizade. A rebelião e o caos acontecem quando conseguem derrubar o autoritário Necdet. Eda e Kerem descobrem suas escolhas pessoais dinâmicas e conflitantes. Kemal guia Sinan com problemas, logo após seus pais o abandonarem. Tudo isso enquanto faíscas voam entre Osman e Elif. As paixões da vida e as responsabilidades pessoais são desafiadas e descobertas. No final das contas, Burcu e Kemal continuam a dirigir a escola e seus alunos.

Leia também: Fãs de Anne With an E já fizeram loucura pela série

A série acaba a história de forma fechada e, portanto, é altamente improvável que um dia a Netflix faça uma terceira temporada de Love 101.

Love 101
Imagem: Divulgação.

O final termina com a turma original relembrando seus dias como adolescentes em seu antigo ponto de encontro, indicando que sua amizade resistiu ao teste do tempo. Uma vez que os arcos dos personagens e os enredos alcançaram satisfatoriamente seus fins pretendidos, a 3ª temporada não é uma possibilidade.

De qualquer forma, é triste ver o fim de uma série tão precocemente, sempre que há a possibilidade perspectiva de boas tramas. Mas ainda bem que na Netflix há séries parecidas com esse gênero, incluindo Sex Education, Skins e On My Block.

E então, você gostou do final de Love 101?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.