Lucifer: Netflix decide reduzir episódios da 6ª temporada

Lucifer terá uma sexta temporada menor

Os fãs que desejavam uma temporada final de Lucifer maior poderão se decepcionar. O TVLine confirmou nesta terça (08) que a sexta – e última – temporada da série contará com apenas oito episódios. Esta contagem é exatamente a metade dos episódios encomendados para a quinta temporada.

Embora a Netfllix não tenha confirmado, a fonte do TVLine garantiu a informação, enquanto o Spoiler TV também confirmou a nota.

Vale lembrar que a plataforma de streaming pode voltar atrás e encomendar mais episódios. Inicialmente, a quinta temporada iria contar com apenas dez parcelas, quando a plataforma de streaming resolveu estender o número de episódios. Caso a sexta temporada tenha apenas oito episódios, ela não será apenas a menor temporada, como também fará com que a série termine com 91 episódios.

Série deveria chegar aos 100 episódios

Antes de ser produzida pela Netflix, Lucifer foi executada por três temporadas na FOX. Lá, contou com uma primeira temporada de 13 episódios, uma segunda de 18 e uma terceira de 26. Então, ela migrou para a Netflix e obteve uma quarta temporada de dez episódios. E agora, a quinta temporada alcançará a marca de 16 parcelas. Só que os produtores estavam pensando em estender essa duração, para que o drama  chegasse a 100 episódios. Mas parece que, infelizmente, isso não irá acontecer.

Continua após a publicidade

Os produtores executivos Joe Henderson e Ildy Modrovich discutiram o futuro da série recentemente, e revelaram que gostariam que a sexta e última temporada alcançasse a marca – há muito tempo, sendo um cobiçado marco para uma série de televisão. Tal número qualifica a série para uma “morte lucrativa”, e acarreta um maior lucro por distribuição e reprises após o seu fim.

Em recente entrevista, Henderson e Modrovich chegaram a ser questionados sobre a possibilidade de filmarem dezessete episódios para alcançar o 100º, ao que Henderson respondeu: “Não estamos autorizados a responder a nossa ordem de episódios ainda”, e Modrovich acrescentou, “mas conversas foram realizadas ”.

Henderson elaborou ainda que a marca de 100 episódios é algo que a Warner Bros. leva “muito a sério”.

Com isso, podemos presumir algo: caso a parte 2 da quinta temporada estreie na Netflix no começo de 2021, podemos presumir que a sexta temporada seria lançada, no mínimo, no fim de 2021. Mas o mais certo para nossas apostas é que ela vá ao ar apenas em 2022.

Lucifer 5 temporada ruim

Sexta temporada de Lucifer será maior. Imagem: Divulgação.

A sexta temporada

Henderson e Mordrovich também discutiram a evolução da série ao longo da temporada atual, admitindo que a 6ª temporada permitirá que eles movam a história, e os personagens, para tópicos mais atuais. Com isso, a pandemia do coronavírus e o movimento Black Lives Matter também serão incorporados. Uma vez que a série é um procedural policial, há uma responsabilidade implícita destes tipos de séries em abordar uma crescente preocupação nacional.

Antes disso, fãs assistirão a parte 2 da quinta temporada

Pouquíssimo foi revelado e confirmado oficialmente. A Parte 1 termina com a chegada de Deus para separar a briga de Miguel e Lucifer, e o desenrolar dos novos episódios deverá partir daqui. Como será a reação de Lucifer perante Deus? E, além disso, tudo fazia parte dos planos de Miguel? Não sabemos!

No entanto, já foi noticiado que o décimo episódio (o segundo da parte 2) será um musical “sangrento”. Sim, é isso mesmo, o próprio diabo vai começar a cantar e dançar – mas, segundo notícias, haverá uma razão legítima para isso.

Falando à EW sobre o episódio, intitulado ‘Bloody Celestial Karaoke Jam’, a showrunner Ildy Modrovich disse: “Queríamos ter uma história real fundamentada porque eles estão cantando e dançando, e não apenas, ‘Oh, isso vai ser aquele onde todo mundo canta e dança’. Foi um joguinho de Tetris [planejando o episódio], mas é muito divertido. Além disso, vai ser incrível. Vai ser uma lista de desejos para mim.”.

Igualmente, a cantora Debbie Gibson aparecerá no episódio musical como uma mãe controladora, mas isso é tudo que sabemos até agora.

E então, o que você achou da novidade? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment