Lucifer: produtor desenvolve nova série de Pokémon para Netflix

Caso venha a ser produzida, a série vem num momento que a Netflix investe em games.

Pokemon Netflix Lucifer

Joe Henderson, produtor executivo de Lucifer, está desenvolvendo uma nova série da Netflix. O projeto é uma versão com atores, portanto não animada, do Pokémon. As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

Para quem vive numa caverna e não sabe do que se trata, lembro que Pokémon acompanha um grupo de jovens que capturam e treinam figuras místicas, que dão nome a série, para batalhar entre entre si. Sua jornada começou nos anos de 1990 como jogo de video game e cards colecionáveis.

Continua após a publicidade

Desde então a marca tem sido uma fábrica de dinheiro para a Nintendo que, ao lado da Game Freak e Creatures Inc., detém os direitos de adaptação. São diversos filmes, séries, games, assim como produtos licenciados como brinquedos, fantasias, roupas e tantos outros. É importante lembrar que a Netflix possui a boa parte do conteúdo de Pokémon no seu catálogo.

Continua após publicidade

Ainda sem título, a produção terá Henderson, o produtor de Lucifer, também como showrunner. É importante lembrar que a ideia ainda é bastante embrionária. Ainda está em estágios de desenvolvimento, portanto sem atores escalados ou estreia definida.

Imagem: Sony Pictures / Divulgação

Em busca de franquias

Com a lentidão em atrair novos consumidores, principais nos Estados Unidos e Canadá, a Netflix investe no que que funciona: franquias e títulos com bom reconhecimento popular. Razão pela qual se volta a Pokémon, uma potencia mundial, principalmente na Ásia, para se sobressair diante da competição robusta da Disney+ e HBO Max.

Continua após publicidade

Além disso, é importante lembrar do recente anúncio da própria empresa de que vai investir em games. Festa que a Netflix chega relativamente atrasada à luz do enorme sucesso que a indústria teve durante a pandemia. Ter a oportunidade, portanto, de capitalizar a marca Pokémon não só em assinaturas, mas também nos games é um sucesso em dobro.

Resta esperar para ver o que vem por aí. Se é que realmente vem por aí.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.