Crítica: 4×14 de Good Girls focou em campanha eleitoral de Beth

Novo plano em ação!

Good Girls 4x14 review

Com a volta de Donnegan em Good Girls, as meninas estão tentando colocar Rio e Nick atrás das grades, porém os termos do antigo acordo não valem mais. O máximo que elas vão conseguir tirar disso é se livrar de Rio para sempre. E isso é o suficiente!

Continua após publicidade

Campanha eleitoral

Uma parte importante do episodio foi Beth concorrendo ao conselho da cidade. A coisa fica mais interessante quando Denise decide participar da corrida eleitoral. Denise tem mais conexões e dinheiro do que Beth, principalmente após Rio pegar o dinheiro que ela conseguiu dos apoiadores usando o clube de strip.

Continua após a publicidade

Sem opções, as meninas até sugerem outro roubo, mas Beth não pode correr este risco. Denise ameaça tornar pública a situação de Dean com a polícia para acabar com Beth. Entretanto, Beth não vai deixar ser derrotada assim. Usando o conselho de Nick, Beth usa suas concepções não tão boas para ameaçar a família de Denise. No fim das contas, Beth só aparenta ser uma mãe inocente do subúrbio.

Continua após publicidade

Todo esse arco no episódio foi muito interessante de assistir, pois vemos várias coisas de Beth que amamos. A inteligência dela de lidar com o problema, enquanto engana Nick. Ele acredita que Beth está ali para ajudar, mas na verdade ela está infiltrada procurando alguma informação comprometedora.

Annie, uma pessoa melhor

Também tivemos ótimos momentos com Annie no episódio. Primeiro, ajudando a madrasta de Ben. Gail está com a depressão após perder todo o dinheiro. E Annie da primeira temporada estava transando com o marido dela, enquanto um bebê estava na barriga de Gail. Mostrando, mais uma vez, um ótimo desenvolvimento da personagem que tanto adoramos.

Continua após publicidade

Outra coisa explorada foi a relação de Kevin e Annie que não era necessariamente um namoro e, sim, duas pessoas que se gostavam convivendo. Felizmente, Annie tomou coragem e beijou Kevin. Espero que a serie termine com a personagem em um relacionamento feliz.

Good Girls 4x14
Imagem: Divulgação.

Rio e Nick

Já faz alguns episódios que Nick e Rio estão tendo essa disputa sobre Beth. Mas essa foi a primeira vez que Rio demonstrou como isso está afetando seus sentimentos. Primeiro, pegando todo o dinheiro da campanha, já que isso impediria Beth de trabalhar com Nick. Depois, ele devolvendo os móveis de Beth, mostrando como ele se importa da forma estranha dele. E, no fim do episódio, ele manda uma mensagem falando que está na casa de Beth, em vez de entrar escondido e se sentar em um canto. Além disso, ele devolve o dinheiro também.

Existem vários motivos para gostar de Beth, mas minha questão favorita na personagem sempre foi a relação complexa de amor, ódio e respeito. Acho que Rio não sobrevive a finale, mas se, por algum milagre, sobreviver, espero que algum serviço de streaming salve a série para podermos ver mais dos dois.

O final se aproxima em Good Girls

Com vários pequenos plots em andamento, Good Girls vai para um final de temporada que não era planejado para ser o fim da série. O que é triste para o espectador, mas não podemos deixar isso estragar uma série tão boa. Vejo vocês, então, no series finale duplo e ainda continuo na torcida para a Netflix salvar a série.

E aí, o que você achou do episódio? Deixe aqui nos comentários e fique ligado nas novidades de Good Girls no Mix de Séries.

Nota: 3.5/5