Lucifer: revelado o final original da série
Lucifer iria acabar na quinta temporada então o final precisou ser alterado: produtores comentam fato e explicam o que iria acontecer.
A sexta temporada de Lucifer está muito próxima de estrear – ela acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de setembro de 2021. Enquanto isso, algumas curiosidades sobre a trajetória da série estão surgindo, incluindo o final original que os produtores tinham planejado.
Anteriormente, Lucifer iria acabar na quinta temporada. Por isso, a Netflix tinha encomendado 16 episódios. Mas, depois, a plataforma voltou atrás e acertou uma sexta temporada com todo o elenco. Foi então que os produtores precisaram mudar o final para darem continuidade.
O final original
No final da 5ª temporada, Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) se torna Deus. Ele empunha a espada flamejante na frente de seus irmãos e aliados, que se ajoelham diante dele. Ele nervosamente diz a si mesmo: “Oh meu Eu”, observando sua nova posição como supervisor de todo o universo. Embora isso seja um ponto final interessante por si só, havia outro ato que inicialmente deveria encerrar a série.
Esta parte do episódio mostraria como os personagens estavam depois que Lúcifer ascendeu à sua nova posição. No entanto, os roteiristas cortaram do episódio, para que a sexta temporada continuasse.
Leia também: Trailer da 6ª temporada de Lucifer traz detalhes do final
“Surpreendentemente, [de onde paramos] foi o ponto final mais fácil, no meio de uma curva tão difícil”, disse a roteirista Ildy Modrovich.
“Quando eles disseram ‘Vamos ter outra temporada’, foi fácil, porque o final do quinto ato, daquele episódio, foi Lúcifer se tornando Deus. E percebemos que isso foi um grande susto. [No final da série original] muito aconteceu no Ato VI, obviamente, mas nós meio que eliminamos. E [Lúcifer se tornando Deus] tornou-se o fim do 5B.”
Mas o que vem por aí na sexta temporada de Lucifer?
O jornalista da TV Line, entretanto, observou que um membro do elenco disse que a 6ª temporada foi “uma versão alongada de uma proposta de final de série” que os produtores tinham. A dupla de produtores notou que a leitura do material era em grande parte verdade. No entanto, eles destacaram que o enredo principal da 6ª temporada é algo totalmente novo que eles inicialmente não haviam planejado.
“Eu diria que é verdade, até certo ponto. É basicamente nossa temporada de despedida, mas, quando começamos a cavar na 6ª temporada, encontramos uma nova história que não teríamos contado antes”, disse o produtor Joe Henderson.
Leia também: Tom Ellis teve a cena mais insana no final de Lucifer
“Não quero que as pessoas pensem que a sexta temporada é quase como um series finale, porque não é. É sua própria temporada. Tem seu próprio motor. Há uma história que não sabíamos que teríamos que contar até chegarmos ao ponto em que chegamos. E, assim que chegamos lá e olhamos ao redor, percebemos que havia um motor inteiro para uma temporada inteira. Então, poderíamos contar histórias que nos entusiasmava. Mas é uma temporada para dizermos adeus a uma série que amamos.”
Modrovich acrescentou: “Na verdade, a história principal da 6ª temporada não fazia parte da 5ª temporada.”
Esses comentários ecoam com as observações do ator D.B. Woodside feito para Entertainment Tonight. O ator de 51 anos, que interpreta Amenadiel em Lucifer, notou que houve uma mistura de novas histórias e ideias expandidas para a 5ª temporada na temporada final.
E então, você está pronto para se despedir de Lucifer? Acha que o final na quinta temporada teria sido melhor?