MacGyver, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

MacGyver 5 temporada

MacGyver retornará!

Atenção, fãs de MacGyver: a nova temporada está confirmada! Enquanto todos ficaram apreensivos, devido ao final encerrado às pressas na quarta temporada, o quinto ano aguardará muitas surpresas.

Continua após as recomendações

Na temporada passada, os fãs ficaram apreensivos, devido ao fato da série ter corrido risco de cancelamento e, ainda, ter suas gravações paralisadas devido à pandemia. Com isso, caso fosse cancelada, a atração ficaria sem final.

Na série, Angus MacGyver é um jovem cheio de recursos que com vinte e poucos anos cria uma organização clandestina dentro do governo americano na qual viria a trabalhar pelo resto da vida. Lá, ele fica famoso por seus “jeitinhos não ortodoxos” de prevenção de desastres, que acabam se tornando refinadas. Mas graças a elas, ele salva muitas vidas.

Continua após a publicidade

Renovação e data de estreia

Em maio deste ano, a CBS anunciou um pacote de renovações de série, e MacGyver foi incluída na leva. Com isso, a série está oficialmente garantida para uma quinta temporada.

Além disso, o canal confirmou a data de estreia dos novos episódios: nos Estados Unidos, a quinta temporada será lançada no dia 04 de dezembro.

Elenco

A maioria do elenco de MacGyver retornará para a quinta temporada, incluindo o protagonista, o ator Lucas Till, intérprete de Angus MacGyver. Também retornando para os próximos episódios estão Tristin Mays (Riley Davis), Justin Hires (Wilt Bozer), Meredith Eaton (Matty Webber), Levy Tran (Desi Nguyen), assim como Henry Ian Cusick (Russ Taylor).

Além disso, há a possibilidade dos recorrentes retornarem como Leonardo Nam (Aubrey), Tate Donovan (Jimmy), e Amber Skye Noyes (Scarlett).

MacGyver

Imagem: CBS/Divulgação.

Spoilers: o que vem por aí?

A 4ª temporada de MacGyver foi encerrada mais cedo e não teve a chance de terminar de forma adequada. Foi um desligamento repentino sem nenhum aviso. Não está claro quantos episódios foram perdidos. As três primeiras temporadas tiveram 21, 23 e 22 episódios. Já a quarta temporada terminou depois de apenas 13 episódios, então havia ao menos três episódios confirmados que não foram produzidos.

Como a 4ª temporada de MacGyver terminou mais cedo, toda a história com a ameaça do Codex continuará. Os fãs viram a morte do líder do Codex, Gwendolyn (Jeri Ryan), mas a reviravolta foi que ela não era a principal líder do Codex como os espectadores presumiam. O líder do Codex é na verdade Leland (Tobin Bell, que a maioria das pessoas conhece como o Jigsaw de Jogos Mortais).

MacGyver e a Fundação Phoenix conseguiram impedir que Leland e Codex causassem um apocalipse global, mas a ameaça ainda está lá para o futuro. Então, certamente, os episódios da quinta temporada irão partir deste ponto.

“Codex ainda é uma ameaça”, avisa a produtora executiva Monica Macer sobre a organização nefasta que o agente Angus MacGyver (Lucas Till) e a agência governamental secreta Phoenix Foundation tentaram derrubar na temporada passada.

Na estreia da 5ª temporada, o Codex sequestra o proprietário da Phoenix, Russ Taylor (Henry Ian Cusick) por uma razão principal: uma troca de prisioneiros. Então será o assassino Murdoc (David Dastmalchian), mantido por Phoenix, por Taylor.

Mais vilões surgem mais tarde, incluindo o duvidoso adversário Elliot Mason (Peter Weller), que poderia ajudar a equipe para uma mudança. “Adoramos jogar nessa área nebulosa”, diz Macer.

Troca de produtores e mudança de tom

Certamente, os fãs encontrarão um tom diferente na quinta temporada, uma vez que o roteirista e produtor Peter M. Lenkov foi demitido pela emissora CBS. A demissão aconteceu após Lucas Till (MacGyver) e outros atores das séries Hawaii Five-0 e Magnum PI denunciarem formalmente o produtor.

De acordo com THR, Lenkov foi alvo de pelo menos três reclamações, alegando que ele foi manipulador e abusivo durante os dez anos em que comandou Hawaii Five-0, assim como no reboot de MacGyver, que está entrando na quinta temporada.

Em uma entrevista, após a denúncia, Till abriu o jogo e diz que pensou em se matar por conta da pressão do produtor. Nós do Mix de Séries trouxemos o caso com detalhes no começo deste ano (confira a matéria).

Ainda não temos um trailer, mas assim que mais novidades forem confirmadas, nós atualizaremos esta matéria. E então, você está animado com a nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags MacGyver
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours