Mad Men: onde estão e o que fazem os atores da série
O elenco de Mad Men brilhou na série multipremiada. Mas desde que o programa acabou, o que os atores e atrizes têm feito?
Mad Men catapultou as carreiras de seu elenco, incluindo Jon Hamm, Elisabeth Moss, Christina Hendricks e January Jones para um novo nível.
O drama de época, focado em uma agência de publicidade da cidade de Nova York nos anos 60 foi ao ar na AMC por sete temporadas, de julho de 2007 a maio de 2015. Durante esse período, por exemplo, o programa e suas estrelas ganharam cinco Globos de Ouro, 16 prêmios Emmy e dois Prêmios do Screen Actors Guild.
Após o término da série, enfim, o elenco manteve contato por mensagem de texto. “Estamos todos em um grupo. Na verdade, eu estava com o [criador] Matt Weiner ontem à noite, nos divertindo”, disse Hendricks exclusivamente à Us Weekly em outubro de 2019.
As memórias de Mad Men
Enquanto o grupo permanece próximo, a possibilidade de um renascimento é remota, segundo a atriz. “Não, todo mundo está ocupado”, explicou ela.
Sobre rever a série, Hamm afirmou: “É sempre estranho. Porque, inevitavelmente, você vai pensar que algo parece terrível. Ou é terrível. E, infelizmente, é a internet que aponta essas coisas. Muitas vezes, por exemplo, alguém online lhe dirá que foi [terrível], geralmente por trás de um perfil anônimo. Eu tento ficar fora da internet no que diz respeito a mim.”
O ator e seus colegas de elenco revelaram em abril de 2015 o que eles pegaram do set ao encerrar as filmagens. “Não levei nada além de memórias, e elas foram deliciosas”, disse ele à Us na época. “A maior parte [dos adereços] era alugada, então, se eu tivesse pegado, estaria literalmente roubando.”
Hendricks, por exemplo, guardou itens do apartamento de sua personagem Joan, incluindo uma bandeja de servir, uma foto e copos. “Agora eles estão em minha casa, e isso me faz sorrir toda vez que os vejo”, observou ela.
Quanto a John Slattery, contudo, ele pegou “a luminária de mesa do escritório de Roger – com permissão“.
Acompanhe abaixo e saiba o que o elenco de Mad Men está fazendo agora!
Jon Hamm (Don Draper), o protagonista de Mad Men
Hamm se tornou um dos atores mais procurados de Hollywood depois de Mad Men. Ele passou a estrelar Baby Driver, Unbreakable Kimmy Schmidt, Tag, Bad Times at the El Royale, Good Omens, Richard Jewell, Wet Hot American Summer: First Day of Camp e Top Gun: Maverick.
Leia também: Os bastidores de Mad Men: curiosidades por trás das câmeras
Após sua separação em 2015 da namorada de longa data Jennifer Westfeldt, Us confirmou em junho de 2020 que o ator está namorando sua co-estrela de Mad Men, Anna Osceola. Em fevereiro de 2023, então, surgiram notícias de que Hamm e Osceola estão noivos depois de quase três anos juntos. Eles se casaram, enfim, em junho seguinte em Anderson Canyon em Big Sur, Califórnia, onde se conheceram durante as filmagens do final da série Mad Men.
Elisabeth Moss (Peggy Olson)
Moss continuou a impressionar críticos e fãs com suas atuações em The Handmaid’s Tale, Top of the Lake, Us, Her Smell, The Kitchen e O Homem Invisível, por exemplo.
A vencedora do Globo de Ouro revelou em 2019 que tinha “uma pessoa especial” que “permanecerá anônima”, dizendo a Marie Claire: “Aprendi que você simplesmente não fala sobre isso. Quem realmente se importa se estou ou não namorando alguém? Eu odeio colocar essa importância nisso. Eu me encolho um pouco.”
Vincent Kartheiser (Pete Campbell)
O ator apareceu em Casual, Genius, The Path, The OA, Proven Innocent, Law & Order: Special Victims Unit, Das Boot e Titans.
Kartheiser se casou com Alexis Bledel – que estrelou Mad Men em 2012 – em junho de 2014. O casal, então, deu as boas-vindas secretamente a um filho em 2015. Após oito anos de casamento, entretanto, Kartheiser pediu o divórcio em agosto de 2022. Os ex-namorados finalizaram o divórcio no final daquele mês.
January Jones (Betty Francis)
A atriz foi para The Last Man on Earth, Spin Out e The Politician.
Além disso, Jones deu à luz o filho Xander em setembro de 2011.
Cristina Hendricks (Joan Harris)
Hendricks, desde então, estrelou Good Girls, The Romanoffs, Toy Story 4, Hap e Leonard, Another Period, Bad Santa 2, Fist Fight e Tin Star.
Ela e Geoffrey Arend se separaram após 10 anos de casamento. Eles finalizaram o divórcio naquele dezembro. Em 2021, então, Hendricks mudou-se com o operador de câmera George Bianchini. Eles, enfim, anunciaram o noivado em março de 2023.
John Slattery (Roger Sterling)
Slattery apareceu em projetos repletos de estrelas, como Vingadores: Endgame, Spotlight, Veep, Wet Hot American Summer: First Day of Camp, Churchill, The Romanoffs e Modern Love. O ator se casou com sua co-estrela de Mad Men, Talia Balsam, em 1998; eles são pais do filho Harry.
Aaron Staton (Ken Cosgrove)
Staton manteve-se ocupado com papéis em Ray Donovan, Girlfriends ‘Guide to Divorce, Narcos: Mexico, Unbelievable, Castle Rock e The Right Stuff.
Leia também: Mad Men: uma série antiga que vale assistir
Além disso, o ator se casou com Connie Fletcher em dezembro de 2006. Eles deram as boas-vindas ao filho Beckett em junho de 2010.
Rich Sommer (Harry Crane)
Sommer passou a atuar em Wet Hot American Summer: First Day of Camp, LBJ, Masters of Sex, Love, Summer of 84, FBI, GLOW e In the Dark.
Ele se casou com Virginia Donohoe em agosto de 2005. O casal tem dois filhos: Patrick e Beatrice.
Kiernan Shipka (Sally Draper)
Shipka fez seu próprio caminho interpretando o papel principal em Chilling Adventures of Sabrina, além disso, apareceu em Let It Snow, Feud: Bette and Joan e The Silence.
A atriz está ligada a Christian Coppola desde 2019.
Robert Morse (Bertram Cooper)
Morse passou a aparecer em American Crime Story, The Art of the Deal: The Movie and Corporate, de Donald Trump. Ele morreu aos 90 anos em abril de 2022 após uma breve doença. Ele era casado com a esposa Elizabeth Roberts desde 1989 e era pai de cinco filhos
Jessica Paré (Megan Draper)
Paré passou a aparecer em SEAL Team, Lovesick, Death of a Ladies’ Man e Brooklyn.
A atriz compartilha o filho Blues com seu parceiro, John Kastner.