Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem

Nova temporada estreará na Netflix e promete respostas.

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Por mais doloroso que tenha sido após o gancho do final, pensamos que nosso tempo com Manifest havia terminado quando a NBC a cancelou em junho de 2021. No entanto, após um intenso movimento dos fãs, a Netflix a salvou para uma quarta e última temporada (de 20 episódios!). Então, há muito do que tratar? Com certeza sim.

Continua após publicidade

Grace Stone (Athena Karkanis) desistiu de sua vida na tentativa de proteger o Éden. A obsessão de Angelina (Holly Taylor) com o bebê atingiu um pico histórico quando ela esfaqueou Grace e sequestrou seu filho. Mas, nos momentos finais de Grace, ela se reuniu com seu filho, Cal, que havia desaparecido anteriormente. Em uma reviravolta adicional, ele envelheceu os cinco anos (com Ty Doran assumindo o papel de Jack Messina) que ele nem nenhum dos passageiros do voo 828 obteve quando o avião retornou misteriosamente após cinco anos no início da série.

Falando desse voo, o capitão Daly (Frank Deal) voltou na última cena do final, no cockpit dos destroços nas instalações do governo antes de desaparecer mais uma vez, junto com o avião.

Continua após publicidade

E então, quando a quarta temporada chegar, já sabemos o que queremos – e esperamos – ver. Separamos 7 coisas para os fãs esperarem.

1 – Os Stones têm que chorar por Grace

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

No final da 3ª temporada, um chamado sugeriu fortemente a Ben (Josh Dallas) que algo poderia ter acontecido em casa, mas ele ainda não sabe definitivamente que sua esposa está morta. E Olive (Luna Blaise), também, sabia que havia a possibilidade de algo acontecer depois que Angelina a trancou na garagem. Veremos os Stones descobrindo o que aconteceu?

Leia também: Manifest, 4ª temporada revela chocante novidade na Netflix

Essa perda será a “força motriz” de Ben para o resto da série, disse o criador Jeff Rake ao TV Insider após o final.

Continua após publicidade

Como Olive e Cal irão processar a perda de sua mãe, especialmente com tudo mais acontecendo? Eles se permitirão sofrer da maneira que precisam, ou veremos isso levar a algumas ações questionáveis? Ben já ficou um pouco mais sombrio na terceira temporada – suas ações o levaram ao tribunal em um ponto – e Dallas admitiu que não sabia “se ele [vai] lidar com [perder Grace e Angelina matando-a e levando seu bebê] dentro da carta da lei.”.

2 – Cal tem muito o que compartilhar

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Realmente, Manifest poderia fazer com um episódio inteiro de Cal apenas sentando como todo mundo, dizendo a eles tudo o que sabe. (Basta pensar em todas as respostas que provavelmente teríamos!)

Afinal, ele disse à mãe quando ela morreu que ele sabe o que eles precisam fazer. De acordo com Rake, Cal estava onde o Capitão Daly esteve e vai novamente, com o avião. “Que lugar é esse, vou deixar Cal falar sobre isso“, disse ele. “Vou deixar Ben mastigar isso e usar essas informações para tentar navegar para onde ir.”.

Continua após publicidade

3 – Os Stones precisam recuperar a bebê Éden

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Angelina realmente deveria estar preocupada porque os Stones não vão parar por nada para ter o Bebê Éden de volta. Mesmo que ela tenha Eagan (Ali Lopez-Sohaili), Adrian (Jared Grimes) e o resto dos anti-Stone e 828 ao seu lado, duvidamos que isso seja suficiente para impedir o sucesso da família. É apenas uma questão de quando, não se, essa reunião de família chegar.

4 – O triângulo amoroso precisa ser resolvido

Imagem: Divulgação.

Michaela (Melissa Roxburgh) pode ter se casado com Zeke (Matt Long) em Manifest, mas seu ex, Jared (J.R. Ramirez), ainda faz parte de sua vida. E seu momento no final sugere que seu relacionamento não é apenas parte do passado. Rake prometeu que veremos “esse conflito se desenrolar”, mas acrescentou: “Eu nunca esperaria que Michaela ou Zeke jogassem a toalha um no outro, nem esperaria que Jared jogasse a toalha”. Isso significa “muito mais dor de cabeça e tensão, enquanto continuamos a tocar a curva senoidal desse triângulo”.

Leia também: Manifest, teoria muda tudo e explica grande pergunta

Mas isso só pode durar tanto tempo e parecia que estávamos chegando mais perto do final do triângulo do que jamais estivemos na terceira temporada.

5 – Obteremos respostas definitivas sobre tudo, incluindo o que aconteceu com o voo 828 (passado e presente)

Manifest
Imagem: NBC / Divulgação

Por três temporadas de Manifest, parecia que para cada resposta que recebíamos, tínhamos mais cinco perguntas. Quando Manifest retornar, é hora de começar a obter algumas respostas definitivas, especialmente sobre onde Cal estava e para onde Daly e o avião desapareceram e o que isso significa para os passageiros e todos.

Seja no purgatório, seja no submundo, esses são termos e conceitos que Ben e outros terão dificuldade em entender. Essa ideia do divino levando você para longe, mas mantendo você em um padrão de espera – o que provavelmente é uma analogia de voo adequada –, enquanto seu destino final é determinado sobre onde o capitão Daly esteve”, disse Rake.

Aquele lugar é onde todos estavam naqueles cinco anos e meio que o vôo 828 tinha desaparecido, onde Cal estava e para onde Daly vai no final. Mas precisamos que esse lugar tenha um nome e precisamos ouvir uma explicação do porquê desse grupo de pessoas.

6 – Saanvi pode estar em um novo caminho depois que ela foi redimida

Imagem: Divulgação.

Saanvi pode estar em um novo caminho depois que no final, Saanvi (Parveen Kaur) foi aparentemente redimida após seu assassinato acidental da Major (Elizabeth Marvel). E com ela experimentando Chamados novamente, ela parecia estar em um novo caminho. Mas o que isso significará para ela e o resto dos passageiros daqui para frente? Eles estão, afinal, todos conectados… redimidos.

7 – Vemos se o bote salva-vidas pode realmente ser salvo

Imagem: Divulgação.

Como descobrimos na terceira temporada de Manifest, aqueles que retornam estão conectados, todos os três Meth Heads morreram, mesmo sendo apenas Jace (James McMenamin) que falhou em seu teste.

Depois disso, vimos Ben e Michaela determinados a garantir que o “bote salva-vidas” dos passageiros não afundaria devido às ações de um. Há tempo antes da data de sua morte – os retornados morrem como teriam depois de terem voltado a mesma quantidade de tempo em que foram – para ver se podem impedir que isso aconteça. Zeke conseguiu vencer o dele – ele seguiu os Chamados –, mas voltou sozinho.

E então, com o que você está curioso? A 4ª temporada de Manifest deve chegar na Netflix em novembro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.