Manifest ainda tenta trazer ator de volta para 4ª temporada
Estrela de Manifest tinha se comprometido com outra série e, agora, ainda tenta fechar acordo para voltar para 4ª temporada.
Os fãs de Manifest estão aliviados após conseguirem um tão sonhado final na Netflix. Há algumas semanas, a gigante do streaming confirmou que produzirá uma quarta temporada, dividida em duas partes com dez episódios cada. Ou seja, os roteiristas terão vinte episódios para contarem o desfecho da trama.
Mas, enquanto os fãs continuam comemorando, nos bastidores, a Netflix está se movimentando para tentar trazer o máximo de atores possíveis da série para a temporada final. E um deles é Matt Long.
Após contrato vencer, ator de Manifest se comprometeu com outra série
Todos os atores de Manifest tinham contrato com a NBC, emissora que exibiu originalmente as três primeiras temporadas da série. No entanto, após o canal cancelar a atração, os produtores e o estúdio, a Warner Bros., foram buscar uma nova casa para a atração. E até a Netflix decidir se resgataria a série ou não, algo muito importante aconteceu: o contrato dos atores expiraram.
Leia também: Revelado motivo que fez a Netflix salvar Manifest
Sem perspectiva de voltar para uma nova temporada, alguns deles foram em busca de novos trabalhos, como Matt Long, que já está escalado para um piloto de uma nova série, Getaway, na própria na NBC. Isso acabou impedindo-o de negociar um retorno como regular na quarta temporada.
Só que agora, o Deadline relatou que Long ainda está em negociações para a 4ª temporada de Manifest, principalmente, porque a NBC optou por não seguir com Getaway, descartando a série no piloto.
Já que Long agora está disponível para fazer outras séries, ele poderia muito bem revisitar seu personagem em Manifest. Embora os fãs devam notar que atualmente não está claro se um acordo foi fechado.
Matt Long estava esperançoso de voltar
No mês passado, enquanto estava nos bastidores do Creative Arts Emmy Awards e ainda vinculado a Getaway, Long deixou escapar que estava planejando retornar à 4ª temporada de Manifest para pelo menos “alguns episódios”.
Ele e os criadores da série estavam apenas “tentando descobrir o máximo que Long pode fazer”. Long disse também que ficou de coração partido quando a NBC cancelou a série e que, quando a Netflix resgatou a série, foi algo “muito mais do que [eles] jamais poderiam ter sonhado.”
Leia também: Motivo para a demora da 4ª temporada de Manifest é revelado
Independentemente de Long voltar em tempo integral para a 4ª temporada de Manifest, ele está ansioso para fazer parte da história novamente.
Como Long, os fãs de Manifest, incluindo o autor de terror Stephen King, ficaram de coração partido quando a NBC decidiu cancelar a série. Mas, agora, esses fãs podem se consolar com o fato de que o drama que fala sobre um avião desaparecido, bem como todos os seus passageiros favoritos encontraram um novo lar na Netflix.
Embora não esteja claro quais personagens devem retornar, parece que Long provavelmente fará parte do elenco neste retorno.
Manifest na Netflix
Ainda não há uma perspectiva de quando a quarta temporada irá estrear na Netflix. Mas, até o fim de 2021, a plataforma deverá adicionar as três primeiras temporadas da atração.
E os fãs de longa data irão perceber algumas diferenças.
Provavelmente, a maior mudança será o formato e a programação de lançamento. O público se acostumou a assistir os passageiros do vôo 828 investigando uma chamada diferente a cada semana, mas não é assim que as coisas acontecerão. Ao invés disso, a Netflix lançará a temporada em partes.
A 4ª temporada de Manifest consistirá em 20 episódios, sendo a mais longa de todas. Dessa forma, a Netflix irá separá-la em duas partes, de dez episódios, com meses de intervalo entre elas. Tudo isso para que os fãs tenham tempo para processar cada desenvolvimento antes de assistir a próxima parcela.
Este formato permitirá que a Manifest se mova na direção de outros programas da Netflix, que não precisam conter histórias que se encaixem em um modelo de lançamento semanal. Como observado acima, cada episódio de Manifest tende a se concentrar em um Chamado compartilhado relacionado a um incidente específico. Na Netflix, porém, a série pode ser um pouco mais flexível com sua fórmula e ritmo (quando necessário).
Além disso, a liberdade que o streaming oferece com a duração dos episódios certamente será um benefício para a capacidade da série de contar histórias.
E então, você está animado com o que está por vir?