Manifest confirma volta de grande personagem na 4ª temporada

Nova temporada de Manifest reserva surpresas e retornos.

Manifest volta ator
Continua após publicidade

Os fãs de Manifest estão, a cada dia, obtendo mais e mais informações sobre a quarta temporada – que também servirá como desfecho da série. Agora, a dúvida sobre o retorno de um grande personagem acabou.

Continua após publicidade

O ator Matt Long está oficialmente de volta para a 4ª temporada de Manifest – e em tempo integral. Long interpretou o personagem favorito dos fãs, Zeke Landon, desde a 1ª temporada de Manifest, que começou como um papel recorrente.

O personagem de Long se tornou parte do elenco principal na 2ª temporada da série e, desde então, seu papel cresceu ainda mais. Zeke é descrito como um alpinista que fica preso em uma caverna durante uma nevasca e é dado como morto, apenas para retornar um ano depois, semelhante aos passageiros do voo 828 fatídico. Zeke se torna a primeira pessoa a vencer o dia de sua morte salvando a vida de Cal Stone, que era um dos passageiros do voo que desapareceu.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Retorno do ator para Manifest não era certo

Os fãs temiam que Long não pudesse retornar para a 4ª temporada de Manifest devido a conflitos de agenda do ator.

Leia também: Eis a primeira imagem da 4ª temporada de Manifest

Inicialmente, Long conseguiu um papel no piloto da NBC, Getaway, muito antes da Netflix fechar um acordo para produzir a temporada final de Manifest. Felizmente para os fãs, a NBC acabou rejeitando Getaway, não encomendando uma temporada da série. Portanto, a agenda de Long ficou aberta.

Continua após publicidade

Embora o próprio Long tenha sugerido que ele voltaria a série de alguma forma, dizendo “Eu voltarei mesmo que um pouco“, em setembro no Creative Arts Emmys, ele não estava totalmente certo sobre o seu envolvimento na próxima temporada. Mas agora, parece que o ator realmente vai voltar em tempo integral.

Continua após publicidade
Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Matt Long está oficialmente no elenco da 4ª temporada

O TVLine relatou em recente coluna que o criador de Manifest, Jeff Rake, confirmou que Long estará de volta para a última temporada do programa. Rake comentou que está “encantado em confirmar” que Long está voltando a série. Indo ainda mais longe, o criador ainda diz que o retorno de Long permitirá que “Zeke complete sua jornada em Manifest conforme ele planejou originalmente“.

Continua após publicidade

Leia também: Manifest confirma excelente novidade da 4ª temporada

A indicação de Rake de que o final de Zeke vai se desenrolar como “originalmente planejado” é uma referência ao fato de que o plano original da série incluía seis temporadas no total. Embora a Netflix tenha revivido o programa depois que a NBC o cancelou em junho deste ano, o serviço de streaming apenas estendeu Manifest para uma 4ª temporada. Embora, ela contará com 20 episódios no total. Vale ressaltar, além disso, que esta será a maior temporada da série.

Continua após publicidade

Portanto, os criadores de Manifest tiveram que condensar o plano de mais três temporadas nos 20 episódios que a Netflix encomendou. No entanto, Rake comentou no início deste ano que “o fim do jogo não mudará em nada“. O criador estava até preparado para terminar a série em um “filme de duas horas“, se fosse necessário.

Continua após publicidade
Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Dado o fato de que Long se tornou de forma rápida um personagem favorito dos fãs na série, faz mais do que sentido incluí-lo na temporada final. Além disso, como Rake comentou, Zeke e o resto do elenco precisam completar sua jornada que o criador veio planejando desde a primeira temporada. Ou isso seria um risco de desagradar os fãs mais fiéis.

Embora nenhuma data de lançamento oficial da 4ª temporada de Manifest tenha sido anunciada, o público pode esperar para ver como a jornada de Zeke vai se desenrolar assim que Manifest finalmente estrear na Netflix.