Manifest: maior mistério da série finalmente explicado
Manifest resolveu muitos mistérios antes do seu final, e talvez o maior mistério de todos finalmente ganhou explicação.
Depois de muito suspense e teorias, a quarta temporada de “Manifest” na Netflix finalmente nos trouxe respostas. Na primeira parte, descobrimos o propósito dos “Chamados” para os passageiros do Voo 828. O avião estava preso em uma consciência divina, onde um poder superior distribuía os Chamados para evitar um apocalipse vulcânico.
Isso esclareceu que a temida Data da Morte não estava conectada aos passageiros, mas sim ao apocalipse mencionado. No entanto, essa temporada trouxe ainda mais mistérios, que ganharam resoluções na segunda parte.
No final da série, os mistérios de “Manifest” e o significado do desaparecimento e retorno do voo foram revelados. E nem todos os passageiros voltaram para casa vivos.
Na conclusão, com a chegada da Data da Morte, todos os passageiros foram reunidos por um feixe de luz, emergindo de uma fissura vulcânica, onde tiveram que embarcar no voo para receber seu julgamento final. Infelizmente, 11 não sobreviveram, incluindo Angelina, que assassinou Grace e sequestrou Eden.
Saiba mais sobre Manifest:
- Manifest: os 10 melhores episódios da série
- Manifest: a chance da série ganhar uma continuação
- Manifest: fãs criaram ideias insanas para continuação da série
A boa notícia é que os sobreviventes retornaram ao tempo e local onde deveriam ter pousado 11 anos atrás. Eles se reuniram com seus entes queridos e mantiveram as memórias de tudo o que aconteceu, permitindo-lhes tomar decisões para melhorar a si mesmos e às pessoas que amavam. Por exemplo, Michela recusou a proposta de Jared, sabendo que ele encontraria algo melhor no futuro, e se reuniu com Zeke, que voltou à vida.
Uma grande revelação foi a razão pela qual alguns passageiros sobreviveram e outros não. Os Chamados determinaram se os passageiros sobreviveriam à sua Data da Morte. Na hora do julgamento final, aqueles que não seguiram seus Chamados e não encontraram redenção sofreram com a explosão do avião. Enquanto a linha “Tudo Está Conectado” ganhou explicação, as coisas não acabaram bem para as pessoas más.
No entanto, houve uma última chance para todos. Saanvi, Adrian e Eagan quase morreram, mas Eagan salvou Adrian ao se sacrificar, e Adrian percebeu que isso foi um ato completamente altruísta. Ben destacou as muitas boas ações de Saanvi, salvando assim os três.
Por outro lado, passageiros que seguiram suas próprias vinganças e ignoraram seus Chamados, como Angelina e seus seguidores, não passaram no teste. Angelina acreditava que Deus a enviou, mas sua arrogância e presunção a condenaram, e ela não sobreviveu ao final de “Manifest”.
“Manifest” não foi apenas uma série sobre mistérios sobrenaturais, mas também uma jornada sobre destino, escolhas e redenção. A série deixou uma mensagem poderosa: nossas ações e decisões, mesmo diante do desconhecido, definem nosso caminho. E agora, com o mistério finalmente revelado, os fãs podem refletir sobre as lições deixadas por essa história fascinante.