Manifest supera expectativas e é a estreia mais assistida da TV em dois anos
Superando expectativas e previsões de analistas, Manifest teve uma estreia sólida e a melhor da NBC no horário em dois anos.
Sabe que cheiro é esse? Sucesso.
A nova temporada de televisão começou oficialmente na última segunda-feira (24), assim como a corrida para saber qual canal vencerá no demográfico alvo (18 à 49 anos) e no total de telespectadores.
Vencedora de ambas as métricas de no ano passado, a NBC começou com força e superando expectativas. Isso porque Manifest, sua principal aposta,, entregou 2.2 no demo alvo e foi assistida por 10.31 milhões de telespectadores. Ressalta-se ainda que o drama estreou muito bem noutro demográfico (25 à 54 anos), onde fez 3.0.
Continua após a publicidade
Manifest é um thriller de mistério sobre um avião que desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois, como se nada tivesse acontecido. Embora o tempo não tenha passado para os passageiros, cinco anos se passaram para seus entes queridos. A série acompanha os dramas pessoais dessas famílias, bem como o mistério desse evento e seu propósito na vida dessas pessoas.
E se depender da audiência, a série já é um sucesso comercial. Além disso, ela é a maior estreia da TV aberta em dois anos, perdendo apenas para o primeiro episódio de This Is Us – exibido em 2016. Na ocasião, This Is Us marcou 9.98 milhões e 2.8 de demo.
Vendida como “a nova Lost“, ainda é (muito) cedo para afirmar qualquer coisa sobre a possibilidade de Manifest se tornar o grande sucesso desta temporada, mas é um começo promissor.
Últimas cinco estreias pós-The Voice
The Brave – 1.3 no demográfico alvo (18-49 anos); 5.95 milhões de telespectadores (2017-18)
Timeless – 1.8 no demográfico alvo (18-49 anos); 7.95 milhões de telespectadores (2016-17)
Blindspot – 3.1 no demográfico alvo (18-49 anos); 10.60 milhões de telespectadores (2015-16)
The Blacklist – 3.5 no demográfico alvo (18-49 anos); 12.55 milhões de telespectadores (2014-15)
The Blacklist – 3.8 no demográfico alvo (18-49 anos); 12.58 milhões de telespectadores (2013-14)
Continua após a publicidade
Manifest será exibida todas as segundas pela NBC.