Manifest: NBC volta atrás e negocia 4ª temporada com a Netflix

NBC, Warner e Netflix voltaram a negociar uma quarta temporada de Manifest, semanas após o cancelamento: ainda há esperanças!

Manifest NBC volta atrás e negocia 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Manifest ainda não desistiram da série – e, agora, a quarta temporada alcança uma ponta de esperança ainda maior.

Semanas após a NBC cancelar a série na terceira temporada, o TVLine confirmou que a NBC voltou a negociar uma quarta temporada para a série com a Warner Bros., produtora da atração. Além disso, de acordo com o Deadline, a Netflix também estaria nas negociações, e assinaria um acordo de benefício para a exibição da série entre o canal e a plataforma.

O TVLine tentou contato com a Warner Bros., NBC e a Netflix, mas nenhum dos veículos responderam ao contato.

PUBLICIDADE

A pressão dos fãs e da imprensa para a renovação de Manifest foi grande, principalmente após a série passar semanas no Top 10 da Netflix, nos Estados Unidos. E, ainda, figurar por dias o título de série mais assistida na plataforma, lá fora.

Essa, inclusive, não seria a primeira vez que a NBC voltaria atrás com a decisão de um cancelamento. Há alguns anos, a série Timeless acabou cancelada prematuramente na segunda temporada, mas o canal resolveu dar um final digno para a série, após muita pressão dos fãs.

NBC acabou cancelando a nova Law & Order

A chegada dessa notícia coincide com um fato curioso: a NBC, na semana passada, acabou cancelando a nova série da franquia Law & Order, que teria o subtítulo “For the Defense“. A série, que ainda nem tinha estreado, chegaria à TV em setembro. E, além disso, iria compor a grade das quintas, junto de Law & Order SVU e Law & Order Organized Crime.

Dia, diga-se de passagem, que Manifest ocupava na grade da NBC.

Às pressas, o canal transferiu The Blacklist para as quintas-feiras do canal e deixou uma vaga aberta na sexta-feira à noite – que poderia ser de Manifest, caso a NBC feche a negociação.

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Além disso, vale lembrar, o canal cancelou outras atrações populares nesta temporada, incluindo Zoey’s Extraordinary Playlist e Good Girls.

Manifest virou sucesso na Netflix

Recentemente, contamos aqui no Mix de Séries, em uma matéria exclusiva, como que Manifest se tornou um fenômeno no catálogo da Netflix nos Estados Unidos.

De acordo com um relatório da revista Forbes, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

O que elas tem em comum? Quase todas têm duas ou mais temporadas. Aqueles que não têm foram concebidos originalmente como minissérie. Aliás, Manifest será a única série da lista a ter sido cancelada.

A questão principal é… por quê? Por que a Netflix deixaria de salvar uma série com uma base de fãs claramente envolvida? Além disso, Manifest também tem o benefício adicional de que, no grande esquema da televisão, é comparativamente barata. Não é uma série de ficção científica carregada de efeitos especiais em cada cena.

Manifest série
Imagem: Divulgação.

Não inclui nenhum ator caro em seu elenco. Logo, renovar a série para uma quarta temporada não seria uma proposta cara para a Netflix. Claro, em comparação com as centenas de milhões que gastam em conteúdo todos os anos.

Todos essas fatores contribuirão para as novas negociações que estão acontecendo.

No Brasil, a série fez muito sucesso com exibições na Rede Globo e no Globoplay, que prometeu estrear a terceira temporada ainda em julho por aqui.

Leia também: Smallville volta e estreia todas as temporadas no Brasil

Assim que a Netflix ou a NBC derem mais novidades sobre a quarta temporada de Manifest, atualizaremos essa matéria.

E então, você está torcendo pela renovação?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.