Manifest: Netflix dá resposta sobre 4ª temporada

Warner Bros. ofereceu a quarta temporada de Manifest para a Netflix, após cancelamento da NBC e gigante do streaming deu resposta.

Manifest 4 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

A semana para os fãs de Manifest não foi nada agradável. Isso porque, há alguns dias, a NBC resolveu cancelar a atração, deixando a série sem um final. Manifest foi originalmente planejada para ter seis temporadas, no entanto, só conseguiu produzir três.

Depois do cancelamento, a Warner Bros., que era produtora da série, tentou achar um novo lar para a atração, incluindo a Netflix. Afinal, a gigante do streaming exibia também a série nos Estados Unidos que, por lá, alcançou o Top 1 semanal na plataforma.

Mas, agora, o destino final de Manifest foi decretado.

PUBLICIDADE

Netflix deu resposta sobre resgatar a série

De acordo com a EW, a Warner Bros. TV não conseguiu encontrar um novo lar para o drama de suspense depois que a NBC cancelou a série após três temporadas.

E isso deixou os fãs bem tristes. É uma pena, pois muitos novos espectadores descobriram as duas primeiras temporadas na Netflix. Aliás, a série ainda segue no Top 10 da plataforma por lá.

Ainda de acordo com a EW, o acordo com a Netflix para Manifest foi fechado antes que o Peacock – streaming da NBC – existisse. E, por isso, ela conseguiu chegar nos Estados Unidos através da Netflix.

Igualmente, a Netflix também não demonstrou interesse em avançar com um outro acordo e comprar a série da NBC.

Com isso, Manifest está morta oficialmente – e os fãs nunca saberão, afinal, o que aconteceu com o voo 828.

Manifest 4 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Criador tinha esperanças de um retorno

Manifest tinha como protagonistas o ator Josh Dallas (Once Upon a Time) e a atriz Melissa Roxburgh (Valor). A história acompanhava um grupo de passageiros em um voo que desapareceu misteriosamente por cinco anos, durante seu retorno aos EUA.

O criador Jeff Rake deu a notícia aos telespectadores na semana passada.

Meus queridos manifestantes, estou arrasado com a decisão da NBC de nos cancelar“, escreveu ele no Twitter. “O fato de termos sido fechados no meio é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Esperando encontrar um novo lar. Vocês, os fãs, merecem um final para sua história. Obrigado pelo amor demonstrado a mim, elenco e equipe.“.

Neste domingo, 27, Rake foi ao Twitter novamente e destacou que poderá levar “um mês, um ano“, mas que ele vai tentar dar um final para a série.

Ator fez apelo após cancelamento

O ator Matt Long, que interpretava o personagem Zeke, se mostrou extremamente magoado com o cancelamento da série.

Em uma série de postagens, ele tentou convencer o público a assistir a série, e chegou a fazer um apelo para a Netflix, no intuito de que a plataforma de streaming resgatasse o show.

Imagem: Divulgação.

“Estamos destruídos”, disse Matt Long em post no Instagram, referindo-se em como os atores reagiram ao cancelamento de Manifest.

Nós precisamos continuar contando essa história. Isso porque fomos cancelados na metade, de um plano de seis temporadas do criador Jeff Rake. Mas os fãs estão fazendo muito barulho sobre isso.”, completou.

“Ficamos durante uma semana no primeiro lugar da Netflix. Então, continuem assistindo. E digam para outras pessoas assistirem. Há esperança de que a Netflix resgate ‘Manifest’, mas muitas coisas precisam ser resolvidas para que vire realidade. Continuem usando as ‘hashtags’, esse não é o fim. #SaveManifest”.

Pouco depois da Netflix recusar um acordo, ele acabou levando a notícia para os fãs.

Gente, lamento muito informar que acabamos de descobrir que isso não está acontecendo na Netflix. Todos nós agradecemos muito por trabalhar tão duro para tentar conseguir que a 4ª temporada fosse escolhida. Sua paixão pelo show é incrível e significa muito para todos nós. Queríamos tanto continuar interpretando esses personagens e contando essa história. Infelizmente, neste ponto, parece que o ‘#Manifest’ acabou.

Aqui no Brasil, a terceira temporada de Manifest ainda não estreou pelo Globoplay, onde as duas primeiras temporadas estão disponíveis.

Leia também: Sex/Life choca fãs da Netflix ao se basear em trama real

E então, você ficou triste com o cancelamento? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.