Manifest, o que aconteceu com o voo 828 e o avião?

Fãs ainda têm dúvida sobre o que aconteceu com avião e o voo 828 de Manifest, mas série já explicou a verdade?

Manifest avião

Manifest estreou na Netflix e já arrebatou um público que ainda não conhecia a série. Estreando em 2018 na NBC, a atração acabou se tornando uma das favoritas dos fãs de mistérios.

Aqui no Mix de Séries, resenhamos a série semanalmente desde o primeiro episódio então, desde a estreia nos Estados Unidos, teorizamos bastante sobre o que aconteceu e o que irá acontecer.

Sem dúvidas, um dos maiores mistérios que atinge os fãs e os fazem sempre se perguntar é: afinal, o que aconteceu com o voo 828? Parte é explicado durante a corrida da série, e nós trazemos alguns desses detalhes pra vocês.

PUBLICIDADE

Voo 828 inicialmente sumiu por cinco anos… e então pousou

Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem
Imagem: Divulgação.

Claro que Manifest veio para confundir os fãs. Por isso, no primeiro episódio, vemos os passageiros retornando após passarem cinco anos desaparecidos.

O avião do voo 828 chega a pousar no aeroporto, e todos os passageiros desembarcam bem e saudáveis. No entanto, para quem estava dentro do voo, só se passaram algumas horas. Por isso, há um choque quando eles se deparam com seus familiares, e descobrem que eles seguiram com suas vidas, afinal, cinco anos se passaram.

Leia também: Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem

No primeiro episódio, entretanto, os passageiros recebem um chamado para ir até o local onde o avião estava. É então que o avião explode, na frente de todos. Tal explosão, assim, serviu para mostrar que os passageiros tinham esses “chamados” dentro de si, e que eles poderiam leva-los a fatos reais, que poderiam ser mudados.

Ao longo da série, assim, vamos entendendo que esses passageiros do 828 atuam, na verdade, como uma espécie de “anjo da guarda”, e eles recebem esses chamados para ajudar uns aos outros, e as pessoas ao seu redor também.

Mas o avião de Manifest, na verdade, caiu no oceano!

Imagem: Divulgação.

Eis então que uma grande reviravolta pegou os fãs de Manifest de surpresa, ao final da segunda temporada. Isso porque a série revela que, na verdade, o avião do voo 828 caiu no meio do oceano.

Leia também: Manifest: teoria muda tudo e explica grande pergunta

A revelação final aconteceu através de um chamado com Ben, em que ele vê que o avião que os transportava no início da série explodiu no meio do oceano. Sua visão foi aparentemente confirmada por vários pescadores que acharam a cauda do avião fora da água.

Obviamente que isso coloca em pauta o fato do público ter visto o avião explodindo no aeroporto, no final do primeiro episódio. Afinal, aquilo tudo foi uma ilusão? Não. A explosão aconteceu. Mas o voo 828 realmente caiu no fundo do oceano, o que levou os “sobreviventes” a se perguntarem se, na verdade, eles morreram?

Os passageiros do voo 828 morreram?

Até o final da terceira temporada, não há uma resposta exata para isso. Mas sabe-se que os passageiros tem uma expiração, uma espécie de ‘data da morte’, onde eles vão morrer cinco anos e meio contado a partir do retorno deles.

Mas como Zeke, que também experimentou um fenômeno de retorno, conseguiu vencer a data da morte, os passageiros do voo 828 têm esperança de também conseguir. Resta entender como.

Enquanto isso, parte do avião vem sendo estudada pelo governo, mas durante a terceira temporada Ben descobre que ela precisa ser removida dali. Enquanto isso ele enfrenta todo o governo, na tentativa de levar a parte do avião de volta para o oceano, ele enfrenta a maior perda que poderia enfrentar – mas isso é um grande SPOILER e fica para o último episódio da terceira temporada de Manifest.

4ª e última temporada trará respostas definitivas

Com isso, esperamos que a quarta e última temporada de Manifest apresente respostas definitivas sobre o que de fato aconteceu com o voo 828. Afinal, o avião que caiu no oceano é de fato o mesmo que explodiu no aeroporto? Esse problema metafísico, certamente, irá gerar uma explicação bastante interessante. Então, precisamos esperar os 20 episódios finais de Manifest para entender.

A 4ª temporada de Manifest tem previsão de estrear na Netflix em novembro.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.