Manifest, o que aconteceu com o voo 828 e o avião?
Fãs ainda têm dúvida sobre o que aconteceu com avião e o voo 828 de Manifest, mas série já explicou a verdade?
Manifest estreou na Netflix e já arrebatou um público que ainda não conhecia a série. Estreando em 2018 na NBC, a atração acabou se tornando uma das favoritas dos fãs de mistérios.
Aqui no Mix de Séries, resenhamos a série semanalmente desde o primeiro episódio então, desde a estreia nos Estados Unidos, teorizamos bastante sobre o que aconteceu e o que irá acontecer.
Sem dúvidas, um dos maiores mistérios que atinge os fãs e os fazem sempre se perguntar é: afinal, o que aconteceu com o voo 828? Parte é explicado durante a corrida da série, e nós trazemos alguns desses detalhes pra vocês.
Voo 828 inicialmente sumiu por cinco anos… e então pousou
Claro que Manifest veio para confundir os fãs. Por isso, no primeiro episódio, vemos os passageiros retornando após passarem cinco anos desaparecidos.
O avião do voo 828 chega a pousar no aeroporto, e todos os passageiros desembarcam bem e saudáveis. No entanto, para quem estava dentro do voo, só se passaram algumas horas. Por isso, há um choque quando eles se deparam com seus familiares, e descobrem que eles seguiram com suas vidas, afinal, cinco anos se passaram.
Leia também: Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem
No primeiro episódio, entretanto, os passageiros recebem um chamado para ir até o local onde o avião estava. É então que o avião explode, na frente de todos. Tal explosão, assim, serviu para mostrar que os passageiros tinham esses “chamados” dentro de si, e que eles poderiam leva-los a fatos reais, que poderiam ser mudados.
Ao longo da série, assim, vamos entendendo que esses passageiros do 828 atuam, na verdade, como uma espécie de “anjo da guarda”, e eles recebem esses chamados para ajudar uns aos outros, e as pessoas ao seu redor também.
Mas o avião de Manifest, na verdade, caiu no oceano!
Eis então que uma grande reviravolta pegou os fãs de Manifest de surpresa, ao final da segunda temporada. Isso porque a série revela que, na verdade, o avião do voo 828 caiu no meio do oceano.
Leia também: Manifest: teoria muda tudo e explica grande pergunta
A revelação final aconteceu através de um chamado com Ben, em que ele vê que o avião que os transportava no início da série explodiu no meio do oceano. Sua visão foi aparentemente confirmada por vários pescadores que acharam a cauda do avião fora da água.
Obviamente que isso coloca em pauta o fato do público ter visto o avião explodindo no aeroporto, no final do primeiro episódio. Afinal, aquilo tudo foi uma ilusão? Não. A explosão aconteceu. Mas o voo 828 realmente caiu no fundo do oceano, o que levou os “sobreviventes” a se perguntarem se, na verdade, eles morreram?
Os passageiros do voo 828 morreram?
Até o final da terceira temporada, não há uma resposta exata para isso. Mas sabe-se que os passageiros tem uma expiração, uma espécie de ‘data da morte’, onde eles vão morrer cinco anos e meio contado a partir do retorno deles.
Mas como Zeke, que também experimentou um fenômeno de retorno, conseguiu vencer a data da morte, os passageiros do voo 828 têm esperança de também conseguir. Resta entender como.
Enquanto isso, parte do avião vem sendo estudada pelo governo, mas durante a terceira temporada Ben descobre que ela precisa ser removida dali. Enquanto isso ele enfrenta todo o governo, na tentativa de levar a parte do avião de volta para o oceano, ele enfrenta a maior perda que poderia enfrentar – mas isso é um grande SPOILER e fica para o último episódio da terceira temporada de Manifest.
4ª e última temporada trará respostas definitivas
Com isso, esperamos que a quarta e última temporada de Manifest apresente respostas definitivas sobre o que de fato aconteceu com o voo 828. Afinal, o avião que caiu no oceano é de fato o mesmo que explodiu no aeroporto? Esse problema metafísico, certamente, irá gerar uma explicação bastante interessante. Então, precisamos esperar os 20 episódios finais de Manifest para entender.
A 4ª temporada de Manifest tem previsão de estrear na Netflix em novembro.