Manifest revelará chocante queda de avião na 3ª temporada?

Fãs de Manifest estão ansiosos pela terceira temporada e, enquanto isso, algumas bizarras teorias - que fazem sentido - estão aparecendo.

Manifest 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Teorias bizarras fazem sentido

Os fãs de Manifest estão desde a segunda temporada com uma pergunta na cabeça: o avião do voo 828, que carregava os protagonistas, caiu realmente no oceano?

A pergunta, sem dúvidas, foi a grande bomba lançada ao final desta segunda temporada. Mas, até aquele momento, o público acreditava que o avião pousou em segurança. Afinal, nós vimos isso acontecer no primeiro episódio que, inclusive, mostrou-o explodindo.

Mas, além de vermos um pedaço do avião sendo encontrado no fim da segunda temporada, tivemos um vislumbre de um chamado de Ben. Nele, o personagem vê o avião explodindo em cinzas. Isso quer dizer que a terceira temporada vai revelar a chocante queda de avião? E, ainda, vai explorar o que aconteceu nestes cinco anos e meio?

PUBLICIDADE

Fãs acreditam que o avião realmente caiu

Comparada desde o início com Lost, pelo fato da série envolver teorias e histórias sobre um possível acidente de avião, Manifest deverá incorporar de fato a queda do voo 828.

Mas se o avião real caiu, isso levanta sérias questões sobre Ben, Michaela, Saanvi, Cal e todos os outros passageiros do voo 828 que aparentemente retornaram. Também levanta questões sobre o avião em que voltou – o mesmo avião que explodiu no final do episódio piloto. Afinal, o que era aquilo? Uma simples ilusão? Eles vieram de um universo paralelo?

Aliás, essa questão sobre um universo paralelo é algo que os fãs de Manifest realmente discutem na internet.

Essa teoria sugere que existem várias terras e, portanto, várias versões dos passageiros do voo 828. O raio escuro que o Voo 828 encontrou pode ter enviado os passageiros para o solo errado, onde o avião caiu ou pousou com segurança e eles se reuniram com seus entes queridos, como se nada tivesse acontecido.

Enquanto isso, passageiros de uma Terra paralela poderiam ter cruzado para a Terra em que a série acontece. Isso significaria que Ben Stone e os outros passageiros que retornaram 5 anos e meio depois são na verdade de uma Terra paralela, mas que ainda não descobriram.

Outras teorias estão sendo discutidas

Mas indo além sobre a queda do avião, outras teorias estão ganhando forças entre os fãs de Manifest. E isso inclui a tão comentada “data da morte”.

Zeke originalmente deveria morrer congelado. Ele teve um ano de sua vida de volta, mas uma vez que esse tempo acabou, ele pareceu morrer congelado – que é a mesma situação que o teria matado, em primeiro lugar. Mas essa morte não durou muito, pois ele rapidamente retornou vivo.

Então, se os passageiros do voo 828 seguirem uma trajetória semelhante a de Zeke, parece que eles precisarão morrer para viver e vencer a data da morte. Zeke deveria morrer de congelamento, e se os passageiros deveriam morrer em um acidente de avião, eles precisariam morrer de maneira semelhante antes de serem revividos como Zeke. Confuso, não é mesmo?

Manifest mistério data da morte
Mistério sobre a data da morte ainda prevalecerá na terceira temporada. Imagem: Divulgação.

Mudanças após o retorno de Zeke

O fato de Zeke ter revivido, aliás, deverá trazer mudanças para o próprio personagens. Os fãs, atualmente, também discutem o impacto que isso causará não só nele, mas como também nos outros passageiros.

Zeke aparentemente venceu a data da morte. Ele obedeceu aos Chamados, tornou-se uma pessoa melhor e aceitou seu destino. No entanto, agora que Zeke morreu e voltou, é possível que ele não tenha mais os Chamados.

Uma pessoa só pode ter Chamados quando viver do tempo que recebeu de empréstimo após seu desaparecimento. Para Zeke, isso foi um ano, e para os passageiros do voo 828, são 5,5 anos. Se uma pessoa consegue viver além da data de morte, ela pode não ter mais acesso aos Chamados.

Mas isso é algo que vamos descobrir só quando os novos episódios chegarem. Até o momento, a terceira temporada não possui uma data de estreia confirmada.

E então, o que você acha que vem por aí em Manifest? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.