Masterchef Profissionais Brasil – 1×07 – Vitória de Ana Paula Padrão

Imagem: BuzzFeed

Imagem: BuzzFeed

 

Terça já é um dia feliz porque tem Masterchef, sendo feriado então, melhor ainda!

Continua após a publicidade

A competição desta semana começou tensa. A prova era composta por cinco rounds, sendo um deles destrinchar um cordeiro. Tenso, bem tenso. Ainda mais para Fádia que usou sua força pelos seus dois companheiros que não queriam fazer o trabalho pesado.

A disputa foi avaliada por um especialista em carnes, o tempo era curto, a tensão estava no ar, e além de tudo isso tinha que trabalhar em equipe. Não foi fácil. Dayse, Ivo e Dário tiveram bastante dificuldade no quesito trabalhar em grupo. Ivo quer mandar e fazer tudo. Mesmo ele sendo capitão ele tem que permitir a ajuda de seus companheiros. Dayse ficou a disposição várias vezes, e quando reclamou que não deixavam ela fazer nada, Ivo foi super infeliz ao comentar que ela poderia pegar uma vassoura para varrer o chão. Que machista! Ridículo! Para piorar, na entrevista ele alegou que gosta de trabalhar com mulheres, mas é mais complicado pois elas são sensíveis. A justificativa do preconceito sempre é essa, : “não tenho problema, mas…”. Sempre tem um “mas”, um “porém”. Triste saber que Dário também apoiou Ivo neste pensamento. Fico espantada quando ouço algo deste tipo em pleno 2016. Mas enfim.. Dayse, não se deixe abalar, mostre o poder feminino para este povo!

Esta prova foi também muito acirrada e competitiva. Ficou tudo empatado até o último minuto. O tradicional sobre o ousado que definiu tudo. Apesar de discordar do resultado e achar que a equipe azul fez uma prova melhor – em equipe -, foi uma prova interessante e que eu gostei muito, pois exigiu bastante dos competidores.

Fádia, João e Marcelo foram para a prova de eliminação já exaustos. A tarefa consistia em fazer um prato com a fusão de dois países, Japão e Itália. Super difícil! Eu logo pensei em um macarrão com salmão. Hahaha. Mas as coisas não seriam tão fáceis assim.

Marcelo, doidinho do jeito que é, com mil técnicas na cabeça, apresentou um prato com emoção, rico, que fez referências às culinárias japonesa e italiana. Lembrou do seu pai, emocionou a Paola e todos nós que assistíamos.

 

Ele, de fato, é um grande cozinheiro. Não se aguentou e também chorou! Foi emocionante, foi bonito, gostei demais e acredito que Marcelo tenha chances de ser finalista. Ele manda muito bem na cozinha!

 

Imagem: Band

Imagem: Band

 

Também torço por Fádia, mas ela ficou um pouco perdida e cansada da prova anterior. Garimpou umas ideias do Dário, ficou confusa, mas conseguiu entregar um prato ok, cumprindo a tarefa. Porém, João, apesar de fazer um prato lindo, não cumpriu tão bem o objetivo da prova, que era a fusão dos dois países. Ele foi o eliminado da noite e eu adorei.

João sempre se mostrou muito arrogante durante toda a competição – mais até que os outros profissionais que já se acham bastante. Tudo dele é o melhor, nunca o julgamento dos jurados está correto, sempre ele discute e ele que está certo e sabe mais. Professor, está precisando de algumas aulas de humildade, hein?!

Logo, não seria surpresa se na saída ele não soltasse mais um pouco de arrogância, não é mesmo? Disse que muitos ficarão surpresos com a sua eliminação. Mas cá entre nós, João, o bem da verdade é que eu desejo sua saída desde o primeiro episódio. Se não foi embora ainda por falta de tchau, então: Adeus, João!

Ao conversar com Ana Paula no vestiário, João perdeu várias oportunidades de ficar calado.  Não concordou mais uma vez com a opinião dos jurados, criticou Ivo e sua vasta experiência, chamou Ana de leiga, entre outros comentários desagradáveis. Mas aí, Ana deu um show de lacre (por nós) e respondeu ele como merecia.

“A linha entre a opinião forte e a arrogância é muito tênue, muito fina.” – Ana Paula Padrão.

Arrasou, Ana! Ela de fato nos representou neste momento!

 

Todos os profissionais que estão competindo não tem um nível que deveriam ter de qualidade na cozinha. Muitos dos amadores que já passaram pelo programa cozinham muito melhor que a maioria deles – e sabem fazer sobremesa! O nível é sofrível, mas o ego inflado é gigante! O próximo que está na reta é Ivo. Ele não se cuida para ver…

Até a próxima, pessoal!

(Por Paula Reis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours