Matt Smith comenta disparidade salarial em The Crown: “Temos de receber igual”
Caso criou polêmica na indústria…
Após ser revelado que Matt Smith recebeu mais do que a estrela da série The Crown, Claire Foy, o ator veio a público falar sobre o caso, alegando que dá apoio a igualdade entre homens e mulheres.
“Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa”, disse Smith ao The Hollywood Reporter. “Eu a apoio completamente, e estou satisfeito por ter sido resolvido, porque [isso é o que] precisava acontecer. Olhando para o futuro, acho que todos devemos ter em mente que precisamos nos esforçar para tornar isso melhor, um campo mais equilibrado, para todos os envolvidos – mas não apenas em nossa indústria, em todos os setores ”.
O burburinho começou no mês passado, quando foi revelado que Smith ganou mais por ter filmado as duas primeiras temporadas do drama Netflix, mesmo Foy interpretado a personagem principal e aparecendo em muitas outras cenas do que ele.
A Left Bank Pictures, que produz o drama da época, emitiu sua própria declaração, pedindo desculpas a Foy e Smith pela polêmica: “Nós somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem recebe o quê e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelo pagamento de seus colegas”.