Meu Amigo Dragão tem na Netflix? Onde assistir e mais
Tudo sobre o filme Meu Amigo Dragão: onde assistir, a história, quem são os atores e mais detalhes sobre a produção.
Meu Amigo Dragão é um filme de 2016, que conta no elenco com Oakes Fegley, Bryce Dallas Howard, Oona Laurence e Robert Redford.
No longa, após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. O filme encantou plateias do mundo tudo e, com isso, trazemos tudo para vocês.
Meu Amigo Dragão tem na Netflix? Onde assistir?
Infelizmente, Meu Amigo Dragão não está disponível no catálogo da Netflix. Isso porque a produção é da Disney Studios. No entanto, é possível assistir Meu Amigo Dragão no Brasil através do catálogo do Disney+.
A história de Meu Amigo Dragão
O filme acompanha as aventuras de um menino órfão chamado Pete e seu melhor amigo Elliott, que por acaso é um dragão.
Um menino, Pete, é encontrado em uma floresta onde vive há seis anos depois que um acidente tirou a vida de seus pais. Um ranger, Grace, o leva e pergunta como ele sobreviveu sozinho. Ele diz que tinha um amigo chamado Elliott e desenha um dragão, dizendo que é Elliott. Grace leva a foto para o pai, que afirma que anos atrás encontrou um dragão na floresta. Grace leva Pete de volta para a floresta e ele mostra a ela sua casa e Elliott. Um homem vê Elliott, e quando ele conta sobre sua experiência e não acredita, ele decide capturar o dragão para provar isso.
Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022
A cena de abertura começa com uma família fazendo uma viagem de carro pelas montanhas. Um garotinho chamado Pete (Levi Alexander) está lendo um livro sobre um cachorrinho chamado Elliot. Um cervo corre para a estrada e faz o pai de Pete desviar o carro, causando um acidente que mata os pais de Pete.
Pete sai do carro e entra na floresta sozinho. Uma matilha de lobos sai e cerca Pete, mas eles se assustam com a aparição de um grande dragão. Pete pergunta ao dragão se ele vai comê-lo. O dragão gentilmente se aproxima de Pete. O menino o toca, e o pelo do dragão fica verde. Pete decide nomear o dragão Elliot. Ele entra na pata esquerda do dragão e ele voa com Pete. Então, seis anos se passam.
Vale a pena assistir Meu Amigo Dragão?
Meu Amigo Dragão é o remake de David Lowery do musical animado de Walt Disney de 1977 sobre um menino e seu melhor amigo: um dragão que pode ficar invisível.
É o segundo filme infantil mais gentil deste verão, depois de “O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg – outro filme dirigido a crianças de sete a dez anos (e adultos que ainda se lembram como era ter essa idade), mas que fracassou nas bilheterias. Embora tenha tocado alguns dos mesmos acordes emocionais da obra-prima de Spielberg, “E.T.”
O filme de Lowery deve muito a Spielberg em geral, e “E.T” em particular. O dragão se chama Elliott, contrapondo o nome do herói de “E.T.”. Além disso, há um personagem adulto tipo Keys que está do lado das crianças, e as partes mais ousadas e animadas são embaladas por John Williams.
Também há referências a filmes com influência de Spielberg, incluindo “O Gigante de Ferro” (outro filme de menino e sua criatura, ambientado na floresta primitiva). Mas, em última análise, pode ter mais em comum com os filmes de Terrence Malick, um poeta cristão hippie transcendental que não tem medo de colocar o enredo em espera e passear com uma câmera, deixando-nos experimentar uma visão rarefeita do mundo natural. No final das contas, é um bom passatempo e vale a pena assistir.