Michael B. Jordan fará série do Superman Negro na HBO Max

De acordo com o Collider, Michael B. Jordan está desenvolvendo projeto do Superman negro para a HBO Max. Conheça o personagem.

Superman negro HBO max

Michael B. Jordan e sua produtora Outlier Society estão desenvolvendo um projeto do Superman negro para a HBO Max, centrado na versão Val-Zod do personagem. As informações são exclusivas do Collider, que publicou a notícia na tarde desta sexta, 23.

Fontes do portal dizem que a produtora contratou um escritor que está trabalhando no roteiro, embora a fonte não tenha revelado de quem se trata.

Embora inicialmente não estivesse claro se o projeto sobre Val-Zod seria um filme ou uma série limitada, as fontes desde então esclareceram que, a partir de agora, ele está, de fato, sendo escrito como uma série limitada. Michael B. Jordan servirá como produtor e, possivelmente, até estrelar. No entanto, até o momento, ele não assinou nenhum contrato oficial com a Warner Bros. nem com a HBO Max.

PUBLICIDADE

Val-Zod é o Super-Homem da Terra 2, onde ele é um dos últimos kryptonianos, e o segundo a assumir o manto do Superman. O personagem ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu ao jovem asilo para “protege-lo” do mundo exterior.

Projeto do Superman Negro já existe há um tempo

Conforme relatado anteriormente, J.J. Abrams e sua empresa Bad Robot pretendem desenvolver um filme sobre o Superman negro para a Warner Bros. que deverá seguir a versão Kal-El/Clark Kent do personagem. Embora Clark Kent seja tradicionalmente retratado como branco nos quadrinhos da DC, o personagem seria interpretado por um ator negro no filme. Além disso, o longa também teria um cineasta negro no comando.

Abrams, dessa forma, atuaria apenas como produtor.

O autor e crítico cultural Ta-Nehisi Coates, inclusive, já está trabalhando arduamente no roteiro desse projeto.

Superman negro
Imagem: Divulgação.

Série e filme ao mesmo tempo?

Enquanto Jordan trabalhava com a Warner Bros. no desenvolvimento de um filme do Superman negro em um ponto, ele recentemente abafou os rumores de que estrelaria o novo filme de Abrams, dizendo “Estou lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas estou apenas observando estre projeto”.

A questão é: por quê?

Um editorial recente escrito por Jamie Broadnax para o Black Girl Nerds forneceu algum contexto e incitou o Collider a fazer algumas pesquisas, já que as fontes de Broadnax disseram a ela que “Jordan não queria se envolver em conversas sobre o interpretar Kal-El pelas mesmas razões de muitos fãs estarem rejeitando a atual versão reinventada da Warner Bros. de Clark Kent. Mas que ele estaria interessado em se envolver em um projeto do Superman Negro centrado no enredo de Val-Zod.”

A distinção é importante, particularmente dentro da comunidade negra, já que Broadnax explicou como seria incoerente para a Warner Bros. e a DC tentar cobrir uma rachadura pegando um personagem branco e apagando personagens negros que já existem no universo DC. E isso inclui Val-Zod.

Imagem: Divulgação.

Ela tem um ponto válido. Se há dois super-homens negros perfeitamente bons, por que o filme de grande orçamento do super-homem negro de Abrams seguiria a versão branca do personagem? Simplesmente porque Clark Kent é mais conhecido no reino da cultura pop? Podemos nunca saber a resposta, mas o que está claro é que Jordan não gostou dessa ideia e agora está desenvolvendo seu próprio projeto do Superman, embora para o streaming da HBO Max.

Leia também: Smallville volta ao Brasil e estreia todos os episódios

Em breve, mais novidades surgirão e atualizaremos vocês de tudo. Portanto, fique ligado aqui no Mix de Séries, o site número 1 em séries no Brasil.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.