Morre ator Michael K. Williams, indicado ao Emmy por Lovecraft Country

Ator está indicado ao Emmy deste ano pelo seu trabalho em Lovecraft Country da HBO

Um dos maiores (e melhores) atores da sua geração, Michael K. Williams, de Lovecraft Country, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (06) no seu apartamento na cidade de Nova York. As informações são do Deadline. O New York Post foi o primeiro a dar a notícia.

Continua após publicidade

“É com grande pesar que a família anuncia a passagem do ator indicado ao Emmy, Michael Kenneth Williams. Eles pedem pela sua privacidade neste momento de luto após uma perda imensurável,” disse a família em nota à imprensa. Razão pela qual a família não revelou a causa da morte do ator.

Continua após a publicidade

O Estouro

O ator impressionou pelo seu trabalho arrebatador em The Wire onde interpretava Omar Little, um ladrão de traficantes cuja personalidade conquistou o público. Dedicando boa parte da carreira a televisão, ele também marcou ao trabalhar em séries como Boardwalk Empire, assim como The Night Of e, além disso, mais recentemente Lovecraft Country. O ator, aliás, está indicado como Melhor Ator Coadjuvante pela série ao Emmy 2021. A premiação acontecerá no dia 19 de setembro, e ele já ganhou o Critics Choice Awards pelo papel. Dessa forma, é um dos favoritos da noite.

Continua após publicidade

Favorito para vencer o prêmio neste ano, o ator via sua carreira começar a despontar também no cinema. Está no elenco de Surrouded, filme cujas gravações foram concluídas recentemente. Assim como em 892, ao lado de Connie Britton.

Ele deixa um filho, Elijah Williams, que também se dedica ao ofício da arte de atuar. Seus trabalhos mais recentes, contudo, foram produções britânicas.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.