Minissérie com George Clooney sobre 2ª Guerra Mundial será lançado pelo Hulu

Imagem: TriStar Pictures/Divulgação
Continua após publicidade
Imagem: TriStar Pictures/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Anunciada em novembro de 2017, a minissérie responsável por trazer George Clooney de volta à televisão, batizada de Catch-22, será lançada pelo Hulu (plataforma de streaming americana, assim com a Netflix) em algum momento de 2019. As informações são do TV Guide.

A proposta da série limitada é contar a história do Capitão John Yossarian, um bombardeiro situado na costa da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Ele deseja voltar para casa, mas seu comandante incompetente continua lhe dando missões às vésperas de ser liberado. A única maneira de livrar-se do serviço? Ser mentalmente incapaz, o problema é que o desejo de não querer voar missões perigosas prova que ele é mentalmente capaz de voar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Produzida pela Paramount TV e pela Anonymous Content (responsável por 13 Reasons Why True Detective), a minissérie trará o ator desempenhando várias funções além de protagonista, já que também será o diretor, roteirista e produtor executivo dos seis episódios ao lado de Luke Davies e David Michod.

Investindo pesado na produção de minisséries e produções originais, essa será a segunda adaptação de uma obra em forma de minissérie para às telinhas que a plataforma digital lança, ao lado da recente 11.22.63. Para Clooney, esse será o quarto projeto cujo tema tem alguma relação com a Segunda Guerra Mundial, ao lado dos filmes Além da Linha Vermelha, O Segredo de Berlim e Caçadores de Obras-Primas.

Continua após publicidade

O último trabalho de Clooney como diretor foi com o longa Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, atualmente em cartaz no Brasil, sendo como ator no filme Jogo do Dinheiro, lançado em 2016.

Continua após publicidade

No Brasil, não há sinal de alguma distribuidora que trará a série.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.