Minissérie com George Clooney sobre 2ª Guerra Mundial será lançado pelo Hulu

Imagem: TriStar Pictures/Divulgação

Anunciada em novembro de 2017, a minissérie responsável por trazer George Clooney de volta à televisão, batizada de Catch-22, será lançada pelo Hulu (plataforma de streaming americana, assim com a Netflix) em algum momento de 2019. As informações são do TV Guide.

A proposta da série limitada é contar a história do Capitão John Yossarian, um bombardeiro situado na costa da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Ele deseja voltar para casa, mas seu comandante incompetente continua lhe dando missões às vésperas de ser liberado. A única maneira de livrar-se do serviço? Ser mentalmente incapaz, o problema é que o desejo de não querer voar missões perigosas prova que ele é mentalmente capaz de voar.

Produzida pela Paramount TV e pela Anonymous Content (responsável por 13 Reasons Why True Detective), a minissérie trará o ator desempenhando várias funções além de protagonista, já que também será o diretor, roteirista e produtor executivo dos seis episódios ao lado de Luke Davies e David Michod.

Investindo pesado na produção de minisséries e produções originais, essa será a segunda adaptação de uma obra em forma de minissérie para às telinhas que a plataforma digital lança, ao lado da recente 11.22.63. Para Clooney, esse será o quarto projeto cujo tema tem alguma relação com a Segunda Guerra Mundial, ao lado dos filmes Além da Linha Vermelha, O Segredo de Berlim e Caçadores de Obras-Primas.

O último trabalho de Clooney como diretor foi com o longa Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, atualmente em cartaz no Brasil, sendo como ator no filme Jogo do Dinheiro, lançado em 2016.

No Brasil, não há sinal de alguma distribuidora que trará a série.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours