Mix Lista: 7 séries de TV que tinham nomes horríveis antes de estrear

Imagem: NBC/ABC/Divulgação
Imagem: NBC/ABC/Divulgação

Às vezes nem sempre é fácil dar nome à uma série de TV… 

Decidir o nome de uma série de TV não é nada fácil. Precisa ser original, memorável, mas também não tão vistoso ou pretensioso.

Continua após publicidade

Isso é algo tão difícil que, muitas das vezes, o título acaba envolvendo o nome do protagonista ou a cidade natal de onde eles vieram.

Continua após a publicidade

Portanto, não é de se surpreender que um primeiro esforço pra encontrar um título seja o melhor. Às vezes, o que parecia certo no script não fica muito bem na frente das câmeras.

Continua após publicidade

Pensando nisso, a Mix Lista de hoje resolveu escolher 7 séries de TV que tinham nomes horríveis, antes de estrear. De fato, os nomes atuais funcionam de forma bem melhor…

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

NEW GIRL 
Nome original: Chicks and Dicks

Sim, com certeza. Prá-Zooey Deschanel, esta sitcom foi lançada como “uma jovem comédia de grupo sobre a política sexual entre homens e mulheres” com um título ligeiramente prejudicial.

No final, acabou predominando New Girl, mas certamente algo com asterisco (tipo Dont’ Trust the B —- no Apartment 23 ou The End of the F *** ing World) também foi descartado.

Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”20px”]

LOST
Nome original: Nowhere

As perguntas que pedimos no início de Lost foram: esta ilha é real ou os sobreviventes do Voo 815 da Oceanic Airlines estavam algum tipo de purgatório?

No final, descobrimos que a ilha era real, mas teríamos esse tipo de ambiguidade deliciosa se o programa fosse chamado Nowhere? Felizmente, J.J. Abrams descartou essa possibilidade, colocando um título mais satisfatório.

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

FRIENDS
Nome original: Insomnia Cafe/Six of One

Os criadores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, realmente lançaram sua sitcom com o título de Insomnia Cafe (que nos parece mais como um filme chique, situado em New York, meio indie, do que uma sitcom de televisão propriamente dita). A NBC não gostou desse título, e então renomeou-se de Six of One, eventualmente excluindo-o e escolhendo o seu definitivo, Friends.

Imagem: NBC

[spacer height=”20px”]

HANNAH MONTANA
Nome original: Alexis Texas

Os produtores de Hannah Montana estavam, obviamente, interessados em um “nome genérico – apelido de estado americano rimado” pelo título original (e o nome da personagem principal), como era, em um ponto, seria chamada Alexis Texas. O que, embora seja um nome artístico de uma estrela pornô, pelo menos parece melhor do que Anna Louisiana ou Jane Maine. Hennessy Tennessee? Mona Arizona? Lavinia West Virginia? Ok, ficamos com Hannah Montana mesmo…

Imagem: Disney/Divulgação

[spacer height=”20px”]

THE BIG BANG THEORY
Nome original: Lenny, Penny and Kenny

No roteiro original de The Big Bang Theory, os personagens de Leonard e Sheldon foram nomeados Lenny e Kenny, levando a esse título alternativo ritmicamente satisfatório.

O problema é, diga uma vez e está bem, diga inúmeras vezes, e você acaba querendo esquecê-lo até a morte. Parafraseando Indiana Jones e a Última Cruzada, eles escolheram sabiamente …

Imagem: CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

GREY’S ANATOMY
Nome original: Surgeons

O título Grey’s Anatomy, como qualquer médico lhe dirá, é uma paródia inteligente do famoso livro médico, A Anatomia de Gray, escrito em 1858. Que esperto.

Mas o título original do show foi bem menos inteligente. Sim, em um ponto, a Grey’s Anatomy que amamos deveria ter sido intitulada de “Cirurgiões”, o que parece tão ruim quanto um filme da Sessão da Tarde.

Sabiamente, descartaram o título Surgeons e optaram pelo o que conhecemos hoje…

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

THE GOOD WIFE
Nome original: Leave The Bastard

Os produtores Robert e Michelle King disseram que nunca gostaram muito do título The Good Wife. Isso gerou, inclusive, uma promo que dizia “não se deixa enganar pelo nome”. Mas acredite, houve nomes terrivelmente piores do que esse, antes da série estrear: The Whole Truth, Scandalized e The Spotlight foram algumas das sugestões. Mas o produtor David Zuker pressionou para que o nome fosse Leave The Bastard – e quase foi. No final das contas, a CBS decidiu por algo mais “amigável” para os anunciantes.

Imagem: CBS/Divulgação

 

Fonte: Digital Spy e Goliath
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.