Mix Music: 7 canções para celebrar os 20 anos de Dawson’s Creek

Imagem: Hulu

Continua após as recomendações

Qualquer viciado em seriado já deve ter ouvido falar em Dawson, Joey, Pacey, Jen e Jack. Esse quinteto fez parte da minha adolescência e de muitos fãs que acompanhavam Dawson’s Creek entre 1998 a 2003. Recentemente, para celebrar o 20º aniversário do seriado, o elenco se reuniu numa matéria especial para a revista Entertainment Weekly e nós do Mix de Séries aproveitamos esse momento tão especial para montarmos um Mix Music pra lá de festivo, afinal, já fazem 20 anos que nos apaixonamos por Capeside.

Criado por Kevin Williamson, o seriado era transmitido na extinta The WB (atual CW) e era produzido pela Sony Pictures. Tratando sobre a amizade, o seriado teve seis temporada. E hoje iremos celebrar esse data maravilhosa que todos fã de Dawson’s Creek merece: seja um fã mais antigo, seja mais recente.

Continua após a publicidade

Então, sem mais delongas, apertem o play, tiram os móveis da sala e venham com a gente celebrar esse 20º aniversário de Dawson’s Creek com as seguintes canções que embalaram os moradores de Capeside!

1) “I Don’t Want to Wait” – Paula Cole

Nada melhor do que começarmos a festa do que o hino da abertura “I Don’t Want to Wait”  da Paula Cole. É só aumentar o som e deixar as lágrimas caírem, pois é impossível não começar a escutar a essa música sem chorar por não ter morado em Capeside! 🙁

2) “Kiss Me” – Sixpence None The Richer

Esta canção é um presente para qualquer fã de comédia romântica dos anos 90 e nos trouxe aquela Jen bitch de volta. Se você tem algum vizinho (a) gato (a), não dê uma de Dawson! Beije o cara (ou a garota) logo antes que a pessoa se transforme numa Jen bitch, mas antes ligue na canção “Kiss Me”#FicaADica

3) “Feels Like Home” – Chantal Kreviazuk

Essa baladinha é perfeita para os casais românticos e apaixonados, pois marca uma dança e um beijo entre Dawson e Joey (o que deixou os fãs felizes). Bom, também acontece a morte da vilãzinha Abby, mas é melhor esquecermos essa parte e curtir o bromance (?) entre Joey e Dawson enquanto celebramos esses 20 anos do seriado.

4) “Anything But Down” – Sheryl Crow

Quem diria que até a rainha do country apareceu no seriado adolescente?! A deliciosa música da talentosa Sheryl Crow é uma ótima pedida para você se soltar como Jen e Dawson se soltaram na segunda temporada, onde vimos um Dawson mais soltinho e feliz e uma Jen menos infeliz conversando como velhos amigos.

5) “Superman (It’s Not Easy)” – Five For Fighting

Esta canção é bastante emocionante e deixou os fãs de Pacey e Joey vendo passarinhos azuis, afinal, a conversa dos dois foi tão linda que é impossível não dizer que esse é o OTP do seriado. A forma como Joey diz que Pacey o inspira mesmo quando ele confessa para amada seu medo de não concluir o ano é tão linda… Abram o champanhe!

6) “Daydream Believer” – Mary Beth Maziarz

Se a canção do casal sensação não estivesse nesse Mix Music, estaríamos celebrando o quê? Não dá para falar de Dawson’s Creek sem falar da música de Joey e Pacey: “Daydream Believer” na versão de Mary Beth Maziarz. Vamos contar até 10 antes e ver se achamos o nosso Pacey ou a nossa Joey?

7) “Hand In My Pocket” – Alanis Morissette 

Alanis Morissette é a musa e diva do protagonista mais mala e sem sal da TV: Dawson Leery e sua canção ganhou um destaque muito importante na emotiva series finale: num vídeo com turma brincando às margens do rio, como se Dawson estivesse filmando. Encerrando, de forma linda, a jornada desses maravilhosos personagens e de, também, finalizarmos a nossa celebração dos 20 anos de Dawson’s Creek.

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours