Mix Music: A Trilha Sonora de The Carrie Diaries

Imagem: CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Olá, fãs de uma boa música! Antes da modinha dos anos 80 invadirem a nossa TV, a CW ousou ao presentear os fãs de Carrie Bradshaw, contando sua história a partir de sua adolescência, e detalhe: isso tudo acontecia justamente na era dourada do rock e atual modinha do momento, os anos 80.

The Carrie Diaries foi um grande acerto do canal norte americano ao contar as aventuras da adolescente Carrie, mas pecou no quesito “não mostrar o restante do quarteto” que conquistou milhares de fãs.

Continua após a publicidade

Com apenas duas temporadas, o seriado pode não ter deixado sua marca na história da TV, porém, conseguiu dar uma importância para quem acompanhou Carrie e sua jornada tanto em Sex and the City quanto em The Carrie Diaries, sem mencionar a deliciosa e saudosa trilha sonora. Mesclando o velho humor e muito drama, The Carrie Diaries conseguiu, também, abordar temas importantes como o caso da homossexualidade e da virgindade, numa época em que a liberdade de expressão era algo bastante rara.

Infelizmente, nunca pudemos saber como Carrie conheceu suas BFFs e se tornou a Carrie Bradshaw que um dia conhecemos e amamos, porém, a essência de sua personagem esteve presente diariamente no pouco tempo em que ao seriado durou. E a sua maravilhosa trilha sonora vai deixar saudades.

Pensando nisso, nós do Mix de Séries decidimos eleger o melhor da sua trilha sonora.

Então, apertem o play e venham se deliciar com a gente com esse Mix Music sobre a Trilha Sonora de The Carrie Diaries.

Top 7 – The Carrie Diaries

1) “Material Girl” – The Bird and The Bee (1×01)

Já de cara, no primeiro episódio, o seriado mostra todo o tom dos anos 80, com diversas músicas que foram sucesso na época. E era óbvio que o hit “Material Girl“, famoso na voz da Madonna, não iria ficar de fora! Na voz de The Bird and The Bee, dupla americana de indie pop, vimos o potencial da protagonista para moda ao redecorar uma bolsa.

2) “Drive”— The Cars (1×03)

Durante anos, sempre soubemos que a vida amorosa de Carrie era complicada. E a vida dela na adolescência não era nenhum pouco fácil.  Com grande dificuldade de Carrie de se relacionar com garotos, principalmente com o bonitão Sebastian, vimos a protagonista enfrentando mil e um dilemas em como deixar a timidez de lado. Demorou um pouquinho, mas os dois começaram a se relacionar e… enquanto escutam a música “Drive” no carro, os dois acabam trocando alguns olhares para delírios dos fãs.

3) “It’s My Life”—Talk Talk (1×07)

Popularizada nos anos 2000 pelo grupo No Doubt, “It’s My Life” tocou em The Carrie Diaries na voz da banda original, Talk Talk, que a lançou em 1884, mostrando nossa protagonista escrevendo em seu diário e contado sobre a sua entrevista de emprego para a revista.

4) “Like A Virgin” — Fay Wolf (1×12)

Como Bradshaw diz no início de todo episódio, The Carrie Diaries é sobre a sua vida antes do glamuor de Nova Iorque, e dos prazeres do sexo. A atração mostra uma Carrie totalmente resistente ao sexo. Em A First Time For Everything, achávamos que finalmente ela ia para o time das desvirginadas, mas não foi bem o que aconteceu e nós ganhamos um excelente cover e uma vontade tremenda de chorar.

5) “In Between Days” – The Cure (2×01)

A amizade de Carrie sempre foi algo invejável, seja ela adulta, seja ela adolescente. Assim que a segunda temporada começou, a ansiedade dos fãs em conhecer a jovem Samantha era tanta que foi impossível conter a emoção quando vimos Carrie conhecendo a futura BFF ainda mais quando The Cure tocava aos fundos

6) “Hungry Like The Wolf” — Duran Duran (2×10)

A excelente canção “Hungry Like The Wolf” garantiu um Grammy ao grupo Duran Duran, e não podia faltar no episódio com o mesmo nome, ainda mais quando marcou um dos momentos mais aguardados do seriado: quando Carrie marca uma entrevista para ter ser primeiro “estagiário”.

https://www.youtube.com/watch?v=oOg5VxrRTi0

7) “The Promise” – When In Rome (2×13)

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e com The Carrie Diaries não poderia ser diferente. O seriado encerrou a sua jornada cedo e os fãs não puderão saber o que aconteceu com Carrie e Sebastian depois que ela contou para ele que decidiu ficar e não se mudar para California, tudo isso ao som da canção “The Promise”. Nós sabemos que na vida adulta, Carrie não ficou com Sebastian, mas que foi gostoso vivenciar as aventuras de sua adolescência e seu primeiro amor, isso é algo que não podemos discutir.

Nenhum comentário

Adicione o seu