Mom – 2×19 – Mashed Potatoes And A Little Nitrous

mom-2x19

Imagem: Banco de Séries

 

Quando a gente pensa que Mom não tem mais como nos surpreender, eis que somos totalmente enganados. Lembram que na review anterior eu havia dito que teríamos momentos pra lá de dramáticos? Então é melhor se segurar…

A recaída de Bonnie foi um tapa bem dado na cara para mostrar o quanto um dependente químico está imensamente vulnerável em regredir no seu processo de sobriedade. Allison Janney, mais uma vez, conseguiu fazer um brilhante trabalho, abordando o declínio de sua personagem na medida exata, sem que nada pudesse sair exagerado.

Continua após a publicidade

As consequências aqui trazidas do episódio anterior foram mais drásticas do que se imaginava, pois tudo estava aparentemente sobre “controle”, pois nos minutos iniciais Bonnie estava praticamente em seu estado normal, soltando aquele seu toque de humor negro que só ela sabe. Só que logo na cena seguinte, as coisas já começam a sair do controle, sendo Marjorie e Regina as primeiras a identificar que algo estava errado com a amiga.

mom-2x19-

Imagem: Banco de Séries

O tema é tão delicado, que foi mostrado com aquele toque de humor que só Mom sabe proporcionar, que a pessoa chega ao ponto de consumir qualquer coisa que tenha a substância química. E foi o que aconteceu, pois a personagem acabou consumindo tranquilizante do gato de sua vizinha. Christy até então nem pensou na hipótese que pudesse ser isso, achando que o problema de sua mãe nada mais era que falta de homem. Foi arranjado então um encontro com um amigo dentista de Marjorie, só que ele também sofria de dependência química e estava há vinte e dois anos sóbrio.

Quando isso veio à tona, a ficha da nossa protagonista finalmente caiu, e ela viu que Bonnie definitivamente estava com sérios problemas. A cena em que Marjorie, Regina, Christy e Jill correm atrás dela foi espetacular, com direito a puladas em cima de carro, a socialite parando para fazer compras, rendendo uma sequência leve e descontraída para o que estava por vir.

A cena de mãe e filha acertando as contas foi intensa, pois a essa altura Bonnie já estava começando a se afundar novamente na lama. Essa parte eu aplaudi de pé a atuação de Allison Janney, e principalmente de Anna Faris, pois é até estranho vê-la numa atuação dramática, e sinceramente ela mandou hiper bem. A parte final foi de doer o coração, mas achei mais que justa a atitude de Christy em não pagar a fiança de sua mãe e deixá-la passar a noite na prisão. Foi tudo muito intenso e depois desses instantes finais, a intérprete de nossa protagonista merece levar todos os prêmios possíveis esse ano.

Mom vem se mostrando mais uma vez como consegue ser extremista, tanto na comédia, quanto no drama. Acho que já podemos começar a considerá-la uma dramédia. Que episódio, minha gente, e a cena final deu vontade de chorar junto com a Christy e sair correndo para lhe dar um abraço. #StayStrongChristy #Pray4Bonnie

PS: Por mais momentos entre Regina e Jill, pois as duas têm uma química surpreendente.

Tags Mom
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours