Morgan Freeman é acusado de assédio e má conduta por oito mulheres

Morgan Freeman
Morgan Freeman

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Morgan Freeman é mais um ator de Hollywood acusado

A CNN publicou nesta quinta-feira (24) o resultado de uma longa investigação que traz oito mulheres acusando o lendário ator Morgan Freeman de assédio sexual. An Phung e Chloe Melas, as jornalistas responsáveis pela reportagem, entrevistaram 16 pessoas, que incluem duas roteiristas da série Madam Secretary – da qual o ator atua como produtor.

Uma assistente de produção afirmou que foi vítima de toques não consensuais e comentários relacionados ao seu corpo e sua roupa quase que diariamente. De acordo com a moça, um dos supostos incidentes foi quando o ator tentou levantar sua saia para saber se ela estava usando calcinha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Três roteiristas afirmaram, em condição de anonimato para CNN, que lembram de falas inapropriadas do ator durante eventos de imprensa. A própria jornalista, Chloe Melas, lembra que quando estava grávida de seis meses, entrevistou o ator durante o período promocional de Despedida em Grande Estilo. Mas que durante a conversa ele teria olhado-a da cabeça aos pés elogiado sua “maturidade”.

As acusadoras do ator também descreveram o clima de assédio e comportamento inapropriado na produtora Revelations Entertainment. A co-fundadora, Lori McCreary, teria inclusive presenciado um dos incidentes de acordo com a CNN. Relatos de má conduta incluem os mais vários trabalhos do ator. Seja nos bastidores de tais produções ou em eventos de divulgação para jornalistas.

Em nota à imprensa nesta quinta-feira (24), o ator se desculpou. “Todos que me conhecem e já trabalharam comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou deixaria alguém desconfortável de propósito. Eu peço desculpas para quem quer que eu tenha desrespeitado – essa nunca foi minha intenção,” disse.

CBS não comentou caso

Freeman atualmente trabalha como produtor executivo de Madam Secretary, recenemente renovada para 5ª temporada pela CBS. Ele será visto em The Nutcracker and The Four Realms, que a Disney lança nos cinemas americanos em 02 de novembro. Sem contar com o desenvolvimento de Angel Has Fallen, sequência de Invasão à Londres.

Continua após a publicidade

Ainda não há comentários da CBS, da Disney ou da Lionsgate.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours