Morte de Derek em Grey’s Anatomy completa 4 anos: saiba por que Patrick Dempsey saiu da série

4 anos sem McDreamy!

Era para ser mais uma quinta-feira de Grey’s Anatomy, porém ela terminou em uma das maiores tragédias da série. Um dos únicos episódios escritos por Shonda Rhimes na décima primeira temporada, “How to Save a Life” foi exibido no dia 23 de abril de 2015 e marcou os fãs da série naquela noite.

Ninguém imaginava que o Dr. Derek Shepherd morreria. Mas os fãs já suspeitavam que Patrick Dempsey iria largar a série. Acontece que, naquela época, houve um “zum zum zum” de que o ator havia sido afastado das gravações devido a conflitos pessoais. Por isso, a história do médico ir para Washington foi uma “desculpa” para mantê-lo fora de cena. Na vida real, Dempsey enfrentava uma separação turbulenta, e via seu nome em tabloides sendo acusado de “estrelismo nos bastidores”.

Patrick Dempsey, naquela ocasião, ainda tinha um contrato com Grey’s Anatomy em mãos. Ele deveria ficar na série, pelo menos, até o final da 12ª temporada. Porém, algo aconteceu. Naquela quinta feira, 23 de abril de 2015, o ator saíra da série, e em uma carta, Shonda Rhimes alegou que a história de Derek havia chegado ao fim.

Imagem relacionada

Patrick Dempsey em seu último episódio de Grey’s Anatomy. Imagem: ABC/Divulgação

Claro que os fãs não engoliram – assim como a história da demissão de Jessica Capshaw e Sarah Drew – mas oficialmente, fora um acordo mútuo. Ambos, Rhimes e Dempsey, haviam decidido que era hora de parar. Mas tão repentinamente? Com contrato ainda vigente, antes do fim da temporada?

Problemas nos bastidores podem ter sido verdade!

Após a saída, um turbilhão de versões começou a surgir. Aparentemente, Dempsey tinha problemas nos bastidores. Seria ele estrelinha? Recentemente, uma versão do ator Isaiah Washington, o Dr. Burke, veio a confirmar que o ator não tinha lá boas relações por trás das câmeras com algumas pessoas. E esses probleminhas teriam batido em Shonda Rhimes.

Uma das alegações é de que Dempsey fora “demitido”, por trás dos panos, tudo por conta de Shonda apoiar a ex-mulher do ator no processo do divórcio. Supostamente, Patrick Dempsey teria a traído. Mas nunca foi confirmada essa versão. Além disso, o casal reatou após a ocasião.

De qualquer forma, é tudo muito nebuloso. Não se sabe, ao certo, as razões. Mas que foi devido a algum problema nos bastidores, certamente foi.

Na história, Derek acaba morrendo em um acidente de carro, logo depois de salvar uma família que também havia de acidentado. No hospital, por um erro médico, ele acaba tendo morte cerebral.

Relembre a cena de sua morte abaixo:

 

Leia maisConheça a verdade obscura por trás do elenco de Grey’s Anatomy

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.